Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2010

Para ficar no G-4, São Paulo tenta superar campanha ruim fora contra a Ponte Preta

Tricolor só venceu uma como visitante. Macaca tem esperanças de vaga

O jogo deste domingo, às 19h30m, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pode dar o gás que a Ponte Preta precisa ou estabilizar o São Paulo no G-4 do Paulistão . A anfitriã conta com o apoio do torcedor e com o retrospecto ruim do visitante. O time da capital só venceu uma partida fora de casa em cinco na competição. Mas conta com o retorno de Ricardo Gomes para dar mais força à beira do campo.



O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real, e o Sportv transmite o duelo.

Com 21 pontos, o São Paulo se sustenta no G-4 mesmo sem grandes atuações no Paulistão, como no empate sem gols com o Oeste, na última quarta-feira. Por isso sabe que se perder neste domingo, dificilmente permanecerá entre os quatro primeiros. O Tricolor prioriza a Libertadores, mas não quer deixar escapar a oportunidade de chegar à fase final do Estadual.



- Mesmo não vencendo nos mantivemos no G-4 e isso é super importante, pois em uma competição tão difícil como essa o primeiro pensamento é classificar e a partir daí buscar uma posição melhor. Vamos tentar isso contra a Ponte - ressaltou Jorge Wagner.



A Macaca, que também vem de um empate fora de casa, tem 18 pontos e pode se igualar ao Tricolor em caso de vitória, mas não alcançaria o G-4 nesta rodada. De qualquer forma, uma vitória renovaria as esperanças do time de conseguir uma classificação.



Mistério na escalação da Ponte

técnico Sérgio Guedes não revelou a formação da Ponte para a partida contra o Tricolor. O mistério é porque o adversário também não divulgou os titulares. O treinador não terá Deda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e pode optar por Galiardo ou Manteiga. Ele diz que a escolha depende do que o São Paulo está preparando para esta partida.



- O São Paulo ainda não definiu como virá para o jogo, então vou esperar também. Essa dúvida é algo que estamos analisando mais. Como disse, vai depender de como imaginarmos que o adversário será armado - explicou o comandante, que não deve ter mais surpresas no restante da equipe.



Volta de Gomes e desfalques

No primeiro jogo que vai trabalhar após sofrer um leve AVC, o técnico Ricardo Gomes tem alguns problemas para montar a equipe. Miranda, com o terceiro amarelo, e Wellington e Cléber Santana, expulsos, estão suspensos. Fernandinho sentiu dores na coxa direita e foi vetado. Hernanes e Cicinho, que foram poupados contra o Oeste, estão de volta.



O retorno de Gomes é celebrado pelos jogadores, principalmente pelo fato de o comandante dar muitas orientações a todo o momento.



- A volta do Ricardo é muito importante para a nossa equipe, que está acostumada com ele. É um treinador que passa orientações o tempo todo, nas preleções, no intervalo e na beira do campo. Vamos ganhar muito com o retorno dele e esperamos dar uma resposta positiva com a vitória sobre a Ponte - acrescentou Jorge Wagner.






PONTE PRETA
Eduardo Martini; Marcos Rocha, Diego, Léo Oliveira e Vicente; Galiardo (Manteiga), Guilherme, Tinga e Fabiano Gadelha; Otacílio Neto e Finazzi.
Técnico: Sérgio Guedes.

SÃO PAULO
Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Xandão e Jorge Wagner; Jean, Richarlyson, Hernanes e Marcelinho (Rodrigo Souto); Dagoberto e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes.

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Data: 07/03/2010.
Árbitro: Edson Reis Pavani Júnior.
Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli.
Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 19h30m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário