sexta-feira, 16 de julho de 2010
De Volta ao AS Roma
Cicinho voltará para Itália no dia 12 de julho

Enfim,Cicinho não joga mais pelo SPFC

Acordo complicado
- Não tem renovação automática. O que existe é a minha vontade de continuar. A decisão é do Roma. Ontem, meu empresário conversou com o diretor de futebol e ele pediu que eu retornasse para fazer a pré-temporada na Itália. Então, eu não posso ficar, não jogo nem a Libertadores. Hoje terá uma reunião com o presidente Juvenal Juvêncio para discutir essa questão e teremos uma resposta – afirmou o jogador, contrariado com a situação.
Para complicar ainda mais a situação para o São Paulo, o lateral-direito Motta, que era uma das opções do time romano, foi devolvido para a Udinese. Com isso, Cicinho teria mais espaço na equipe comandada pelo técnico Claudio Ranieri.
domingo, 23 de maio de 2010
São Paulo visita o Internacional neste domingo e já estuda o rival visando o duelo no torneio continental
A frase acima é do técnico Ricardo Gomes, um dia após o São Paulo conhecer o seu adversário nas semifinais da Copa Libertadores: o Internacional. O primeiro duelo acontecerá apenas no dia 28 de julho, mas o treinador já começará a estudar o time gaúcho desde já.
Neste domingo à tarde, São Paulo e Internacional se enfrentarão no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de analisar o rival para a competição continental, o Tricolor Paulista vai ao Sul em busca dos primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro.
"É uma boa preparação, mas agora vamos pensar só no Brasileiro. Será um confronto e tanto", resumiu Ricardo Gomes.
Nas duas primeiras rodadas, Ricardo Gomes priorizou a Copa Libertadores e poupou alguns dos jogadores que são considerados titulares. Na estreia, empate com o Flamengo no Rio de Janeiro em 1 a 1. Já no último fim de semana, o São Paulo perdeu para o Botafogo por 2 a 1, em casa.
Com a data da Libertadores bem distante, o foco total se voltou para o Brasileirão. O comandante tricolor deverá escalar força máxima neste domingo. Bom teste para as semifinais, já que o Internacional também deverá estar com todos os seus titulares.
"São jogos diferentes. Temos tempo para estudar o Internacional, saber como eles jogam. Vamos conhecê-los melhor, mas já sabemos da qualidade da equipe deles", explicou o meia Marlos, que completará o ataque são-paulino no Sul.
A partida também marcará o reencontro do atacante Fernandão com o Colorado. Campeão da Libertadores em 2006, o agora são-paulino ainda é um grande ídolo no clube. No entanto, com a camisa tricolor, Fernandão já começou a mostrar que poderá fazer história no Morumbi.
"Neste domingo já será uma prévia. O torcedor é passional. Já fui jogar lá contra eles quando estava no Goiás. Sou bem tranquilo em relação a isso. A torcida estará torcendo pelo seu time", ressaltou o atacante, decisivo nos duelos diante do Cruzeiro, pelas quartas de final.
Até o primeiro duelo contra o Internacional pela Libertadores, o São Paulo ainda terá nove partidas no Campeonato Brasileiro - cinco antes da Copa e quatro depois. Tempo que é ressaltado pelos paulistas, que poderão se dedicar ao Nacional e também se preparar com cuidado para o torneio continental.
"Precisamos pontuar. Ano passado começamos mal e isso prejudicou. Faltaram alguns pontos. Se fizesse isso no começo, tenho certeza de que seremos campeões", completou Marlos.
O retrospecto recente diante dos gaúchos anima o Tricolor. Desde a final da Libertadores em 2006, as equipes já se encontraram em sete oportunidades, sendo cinco vitórias são-paulinas, um empate e apenas uma derrota. Neste domingo, expectativa de um grande jogo. Uma prévia, mas sem se esquecer de pontuar no Brasileirão.
Site Oficial
Liberado do treino, Washington não será 'impedido' de sair se quiser
- Alguns jogadores, que não seriam relacionados para o jogo deste domingo, foram liberados e estão resolvendo problemas particulares. Não há negociações em andamento conosco, mas conversas entre clubes e jogadores. O jogador tem que escolher onde quer jogar. Pelas declarações do Washington, dizendo que está desmotivado, o São Paulo não vai dificultar a rescisão do contrato - explicou Jesus Lopes.
O caso de Washington é o mais emblemático. O atacante chegou a reclamar publicamente do técnico Ricardo Gomes após ficar na reserva no segundo jogo das semifinais do Paulistão e foi multado em 20% do salário na ocasião. Posteriormente, se desculpou e voltou a receber chances como titular. Mas, com a chegada de Fernandão para as quartas de final da Libertadores, retornou ao banco. Revelou desmotivação e não foi mais relacionado por Gomes. O Atlético-PR não é o único interessado. O Flamengo também está de olho no atacante.
André Luis fará exames médicos na próxima segunda-feira e se tudo correr bem ele será apresentado no mesmo dia pelo Fluminense, com contrato de três anos. No caso de Cléber Santana, o time carioca ainda aguarda um documento de liberação do Atlético de Madri, da Espanha, concretizando a negociação. O clube europeu tem 50% dos direitos econômicos do jogador e precisa avalizar o acordo feito entre Fluminense e São Paulo pela outra metade. Os cariocas pagarão cerca R$ 3,4 milhões pela transação. Como parte desse valor será pago ao clube madrilenho, há a possibilidade de o Flu deixar um jogador da base como forma de garantia.
quarta-feira, 24 de março de 2010
O melhor dia da minha vida
amor incondicional
segunda-feira, 15 de março de 2010
Carleto sobre estreia: "Vão ouvir falar muito de mim"
No primeiro tempo, o camisa 26 soltou duas bombas de longe. Na primeira, o goleiro Cristiano teve de se esticar para evitar o gol. Já a segunda, o rival defendeu no meio do gol, apesar da potência e velocidade que a bola tomou.
Apesar de aprovar sua estreia, Carleto acredita que ainda é só o começo e irá evoluir mais. Além dele, o técnico Ricardo Gomes tem à disposição na posição Junior Cesar. Jorge Wagner, que estava sendo utilizado no setor, retornou para o meio-de-campo.
"Me senti muito bem. Fiz um primeiro tempo brilhante, mas no segundo tempo as coisas não saíram como a gente queria. Mas é só começo do trabalho. Agora é dar sequência. A torcida ainda vai ouvir falar muito de mim", ressaltou Carleto.
O são-paulino ficou sabendo de sua titularidade apenas no dia do jogo. Na hora do almoço, Ricardo Gomes conversou com o jogador, que se mostrou pronto para este novo desafio na carreira. Durante sua apresentação, no dia 20 de fevereiro, Carleto chorou ao lembrar de sua infância.
"Descemos para almoçar e o Ricardo veio falar comigo. Eu pensei em uma única coisa nesta hora: me doar ao máximo. As coisas vão acontecer. Procurei fazer o que o professor mandou", completou o garoto, que tem contrato até 30 de junho de 2014 com o clube do Morumbi.
Site Oficial
Para Léo Lima, dar passes de letra é normal desde a época do futebol de salão
O passe de letra dado para Jorge Wagner marcar o primeiro gol do São Paulo na vitória de 2 a 1 sobre o Rio Branco, no último domingo, não é novidade para Léo Lima. Em busca de uma vaga no time titular, o meia disse que usará todas as suas armas para convencer o técnico Ricardo Gomes. A jogada de efeito foi aprendida na época em que praticava futsal.
- Eu fazia muito isso no salão, porque jogava de pivô, na frente. Mas, no campo, foi como um improviso mesmo. Já tinha dado certo em uma final contra o Fluminense – lembrou o jogador, citando o lance da decisão do Carioca de 2003, quando defendia o Vasco. Na ocasião, o time de São Januário venceu por 2 a 1 e ficou com a taça.
O meia sabe que a disputa por uma vaga no meio-campo do time do Morumbi está acirrada. Por isso, cada treino é encarado como uma final de campeonato pelo camisa 27.
- O grupo é muito forte. Tenho que matar um leão a cada treino e, mesmo assim, fica difícil. Vou dar o máximo e me doar, porque no banco estão jogadores acostumados a jogar - lembrou o jogador, que ao lado de Dagoberto, já deu três assistências para gols na temporada.
Globo Esporte
São Paulo x Nacional: ingressos à venda para o jogo de quinta, pela Libertadores
Os ingressos para o duelo entre São Paulo e Nacional (PAR) já estão disponíveis. O confronto, que valerá pela abertura do returno do grupo 2 da Taça Libertadores da América, será realizado nesta quinta-feira, às 21h30m, no Morumbi. A carga total é de 58.337 bilhetes.
Nas bilheterias do Morumbi o pagamento é somente em dinheiro. No dia do jogo os ingressos serão vendidos apenas no estádio até o início da partida.
Veja abaixo os valores dos ingressos:
- Arquibancada azul: R$ 40 (R$ 20 meia-entrada)
- Arquibancada laranja: R$ 30 (R$ 15 meia-entrada
- Arquibancada amarela (venda pelo futebolcard): R$ 30 (R$ 15 meia-entrada)
- Cadeira especial superior (SETOR VISA, pelo futebolcard): R$ 40 (R$ 20 meia-entrada)
- Cadeira térrea vermelha (deficientes): R$ 40 (R$ 20 meia-entrada)
- Cadeira cativa azul e vermelha (proprietários): R$ 40 (R$ 20 meia-entrada)
- Cadeira térrea vermelha: R$ 50 (R$ 25 meia-entrada)
- Sócio torcedor: R$15
- Cadeiras amarela e laranja: R$ 60 (R$ 30 meia-entrada)
- Cadeiras térreas (SETOR VISA): R$ 60 (R$ 30 meia-entrada)
- Cadeira superior azul: R$ 80 (R$ 40 meia-entrada)
- Morumbi Premium Clube: R$ 80 (R$ 40 meia-entrada)
Veja onde comprar o seu ingresso:
- Bilheterias do estádio do Morumbi:
*Bilheteria 1: das 10h às 17h
*Bilheteria 4 (EXCLUSIVA PARA SÓCIO TORCEDOR): das 12h às 20h
- Lojas Roxos e Doentes nos seguintes endereços:
* SHOPPING WEST PLAZA - Av. Antártica, 380 2º piso Bloco A - 10h às 20h
* BOULEVARD TATUAPÉ - R. Gonçalves Crespo, 1º piso Loja 220 - 10h às 20h
* SANTANA PARQUE SHOPPING - R.Cons.Moreira de Barros, 2780 - 10h às 20h
* SHOPPING LIGHT - R.Coronel Xavier de Toledo, 23 - Lojas 26/27 - 10h às 20h
- Setor Visa: www.futebolcard.com
Andre Luis e Léo Lima comemoram ascensão e riem do passado de bad boys
Destaques da vitória do São Paulo sobre o Rio Branco por 2 a 1, no último domingo, em partida válida pelo Campeonato Paulista, André Luis e Léo Lima comemoram o momento de ascensão e riem do passado de "bad boys"
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira, a dupla lembrou histórias engraçadas do passado. O primeiro foi André Luis, que fez os jornalistas caírem na gargalhada. No Santos, ele sofreu na mão do técnico Emerson Leão, que pegava muito no seu pé.
- Admiro o Leão, é um excelente treinador. Ele não fazia crítica muito pesada. Lembro que uma vez ele reclamou porque eu atropelei uma carroça em Bento Gonçalves (RS), minha cidade natal. Mas a culpa foi do carroceiro. Era de noite e o local não estava iluminado. Graças a Deus, não aconteceu nada com o carroceiro. Mas o burro teve de ser sacrificado. O Leão ficou muito bravo, tive de pedir desculpas a ele – afirmou o zagueiro, rindo muito.
Já Léo Lima citou um episódio vivido quando defendia o Grêmio, em 2006. Em companhia do meia e amigo Diego Souza, hoje no Palmeiras, ele bebeu muito após uma festa e resolveu atacar de guarda de trânsito.
- Foi no meu aniversário, eu estava muito feliz. Tinha acabado um jogo e estávamos liberados. Depois da festa, estava tudo engarrafado e eu resolvi ajudar. Tirei a camisa e comecei a orientar o trânsito. O mais engraçado é que as pessoas respeitaram. Mas isso é passado. Hoje eu mudei, estou muito mais focado – ressaltou o meia, bem-humorado.
A dupla agora luta para estar entre os relacionados para a partida da próxima quinta-feira, contra o Nacional (PAR), pela Taça Libertadores da América.
Globo Esporte
Para Jorge Wagner, evolução são-paulina será gradativa
Embora integre o grupo dos quatro melhores do Campeonato Paulista e caminhe para a classificação à fase de mata-mata da Taça Libertadores, o São Paulo ainda não convenceu seus torcedores nesta temporada. Até mesmo o presidente Juvenal Juvêncio reclamou do futebol apresentado pela equipe, mesmo depois da vitória por 2 a 0 sobre o Nacional (PAR), pelo torneio continental.
Mas o meia Jorge Wagner acredita que o encaixe são-paulino não tardará a acontecer. No entanto, o atleta afirma que o momento exige que a equipe vença, independente de apresentar um futebol bonito ou não.
- Essa evolução é gradativa. Estamos em processo de evolução. Mesmo não jogando bem, temos de vencer para dar tranquilidade ao grupo e fortalecê-lo. Estamos no caminho certo e tenho certeza que daqui para frente as coisas vão melhorar – disse o camisa 7 são-paulino, logo após a vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco, pelo Paulistão.
No Estadual, o São Paulo tem 27 pontos, ocupando a terceira posição. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Mogi Mirim, domingo, no Morumbi. Antes disso, porém, o time encara o Nacional (PAR), em casa, pela Taça Libertadores.
Globo Esporte
São-paulinos detectam falta de atenção na etapa final
O susto com o gol do Rio Branco, aos 37 minutos do segundo tempo, quando o São Paulo vencia a partida por 1 a 0 fez com que os tricolores detectassem uma falha em especial na equipe. A falta de atenção do time na tarde deste domingo, no Morumbi, foi determinante para que o time sofresse para fazer o 2 a 1.
- Tivemos uns 20 minutos no segundo tempo em que teve um buraco. O primeiro tempo foi bom e merecíamos ter uma vantagem maior. O segundo não foi mal, mas teve esse momento de desatenção – declarou o técnico Ricardo Gomes, logo após a partida.
Jorge Wagner, autor do primeiro gol do Tricolor, ainda na etapa inicial, concordou com o treinador. Segundo ele, o susto no 1 a 1 com o Rio Branco, nove minutos antes da cabeçada certeira de André Luis, que decretou o 2 a 1, serviu de lição ao elenco.
- Foi conversado sobre isso depois do jogo. Temos de ter atenção durante os 90 minutos, mesmo quando jogamos dentro de casa contra um time que não vai bem (o Rio Branco habita a zona de rebaixamento). Eles fizeram uma jogada curta e conseguiram o empate. Mas nos serviu de lição. A competição está se afunilando e não podemos cometer erros – alertou o camisa 7.
Com 27 pontos e na terceira posição do Paulistão, o São Paulo volta a jogar pela competição somente no próximo domingo, contra o Mogi Mirim, no Morumbi. Antes disso, a equipe recebe o Nacional (PAR), pela Taça Libertadores.
Globo Esporte
Hernanes e André Luis trocam elogios pelo segundo gol são-paulino
Hernanes entrou aos 41 minutos do segundo tempo e só precisou de cinco minutos para decidir o jogo em parceira com André Luis. O meia cobrou escanteio na medida para o zagueiro cabecear e garantir o triunfo de 2 a 1 do Tricolor para cima do Rio Branco, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
Ao fim do jogo, os dois jogadores trocaram elogios pelo lance.
- Foi um escanteio bem batido, tenho que parabenizar o Hernanes - disse André Luis.
Hernanes devolveu:
- Entrei no fim e consegui ajudar. O André cabeceou muito bem, o mérito todo é dele - destacou o camisa 10.
Os dois jogadores também concordaram que o jogo não precisava ter ficado tão difícil como ficou. O São Paulo vencia por 1 a 0 e praticamente sem ser atacado, mas sofreu um gol de bola parada aos 37 minutos do segundo tempo.
- Foi um susto, o Rio Branco veio para cima. Felizmente conseguimos fazer o gol no fim.
Hernanes não gostou do desempenho do time.
- Não caprichamos muito, não precisávamos passar por esse susto.
Globo Esporte
Miranda contesta chiadeira de presidente são-paulino: 'Não tem de criticar'
Após a vitória são-paulina por 2 a 1 sobre o Rio Branco, na tarde deste domingo, os atletas tricolores se dividiram na hora de comentar sobre as críticas do presidente Juvenal Juvêncio, que reclamou sobre a postura da equipe em algumas partidas. A declaração do mandatário tricolor aconteceu logo depois de a equipe ter vencido no Nacional (PAR) por 2 a 0, na última quinta-feira, em Assunção, pela Taça Libertadores. E Miranda não gostou de saber das opiniões do seu chefe.
- A partir do momento em que surge a vitória, o presidente não tem de criticar. Tivemos boas partidas nas quais perdemos. Em se tratando de Libertadores, o que interessa é o resultado final - disse o zagueiro tricolor, logo após o triunfo sobre o time de Americana, pelo Paulistão, à rádio Eldorado.
Autor do primeiro gol do São Paulo neste domingo, Jorge Wagner preferiu ser mais contido nas palavras e não bater de frente com o presidente.
- Ele é o presidente e tem o direto de cobrar dos jogadores e da comissão técnica, e nós vamos acatar. Se ele deu essa declaração, temos de melhorar e nos empenhar mais em campo, pois ele é um cara que tem visão e vive a Libertadores conosco. Só com o que estamos apresentando, é difícil conquistar a Libertadores e o Paulista. Serve de alerta e vamos procurar melhorar nos treinamentos - afirmou o camisa 7.
Ricardo Gomes também preferiu não ir contra Juvêncio. O treinador encerrou o assunto afirmando que ele e o presidente têm o direito de criticar a equipe, e os jogadores não devem se manifestar.
- O presidente tem o direito de falar e eu também, e jogadores não têm de dar opinião. Temos esse poder e acabou. No jogo com o Nacional, eles fizeram opção pelo jogo mais defensivo e foi completamente diferente do que estamos acostumados a ver. Mas a crítica, ainda mais quando não é interna, é sempre bem-vinda - finalizou Gomes.
Com 27 pontos e na terceira posição do Paulistão, o São Paulo volta a jogar pela competição somente no próximo domingo, contra o Mogi Mirim, no Morumbi. Antes disso, a equipe recebe o Nacional (PAR), também em casa.
Globo Esporte
Desfigurado, São Paulo consegue vitória nos minutos finais sobre o Rio Branco
Parecia que seria uma vitória simples e tranquila do São Paulo, na tarde chuvosa deste domingo, no Morumbi. Mas só parecia. Sem quatro titulares, que foram poupados da disputa do Campeonato Paulista, o Tricolor só conseguiu confirmar sua vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco nos minutos finais da partida. E confirmou a posição cômoda no G-4 da competição, com 27 pontos, no terceiro posto.
Mas para chegar ao êxito, o São Paulo precisou se atirar nos momentos derradeiros da partida. Depois de estar vencendo a disputa por 1 a 0 até os 37 minutos do segundo tempo, o time foi surpreendido pelo gol de Márcio Carioca e precisou se apressar para retormar a ponta. O zagueiro André Luis, de cabeça, foi o responsável pelo gol que livrou a equipe de um empate contra um time que habita a zona de rebaixamento do Paulistão, aos 46 minutos do segundo tempo.
Agora, o São Paulo se prepara para receber o Nacional (PAR), pela Taça Libertadores, na próxima quinta-feira, no Morumbi. Pelo Paulista, o time joga no próximo domingo, contra o Mogi Mirim, também em casa. Já o Rio Branco, que agoniza na zona de rebaixamento com 11 pontos, visita o Rio Claro, no sábado.
Aos 11 minutos, com um belo passe de calcanhar de Léo Lima, Jorge Wagner avançou e venceu o goleiro Cristiano para fazer 1 a 0. O gol fez com que o time de Giba procurasse apertar a marcação, diminuindo os espaços dos são-paulinos. Porém, aos poucos, os donos da casa voltaram a assustar.
Aos 25, Léo Lima cruzou e Jorge Wagner quase marcou o segundo, de cabeça - a bola passou à direita da meta de Cristiano - quando a chuva já começava a cair no Morumbi. Dez minutos depois foi a vez de Carleto, que fazia sua primeira partida pelo clube e justamente como titular, tentar surpreender o Rio Branco. Aproveitando um rebote, o lateral-esquerdo emendou um lindo chute que só não foi no ângulo porque o camisa 1 do time de Americana estava bem posicionado e afastou a bola para fora.
Na zona de rebaixamento, o Rio Branco não chegou a ameaçar o goleiro Rogério Ceni. Romarinho tentava aplicar dribles, mas era barrado pela defesa são-paulina, uma das melhores do Campeonato Paulista.
– Temos de buscar fazer mais gols porque as oportunidades estão se oferecendo para nós – disse Jorge Wagner, na saída para o intervalo.
Na segunda etapa, o São Paulo seguiu dominando a partida. Logo aos dois minutos, Fernandinho recebeu na área, girou, mas na batida, a bola acabou subindo, passando por cima da trave de Cristiano. Um minuto depois foi a vez de Cléber Santana obrigar o camisa 1 do Rio Branco a defender com os pés seu chute cruzado.
Por causa da forte chuva que atingiu a região do Morumbi, o estádio sofreu uma rápida queda de energia. Os refletores não chegaram a apagar na sua totalidade, mas o árbitro Sálvio Spínola optou por paralisar a partida. Após quatro minutos, o árbitro autorizou o reinício da disputa por entender que a iluminação era suficiente.
Logo depois de a bola voltar a rolar, o Rio Branco se atirou ao ataque. Romarinho recebeu na grande área e deu um leve toque para tirar Rogério Ceni da disputa. O camisa 10, porém, não teve sucesso contra o experiente goleiro, que se recuperou e livrou a equipe são-paulina do empate.
Quando a partida parecia se encaminhar para um vitória simples e sem grandes dificuldades, o São Paulo foi surpreendido. Primeiro, Jobinho acertou a trave de Rogério Ceni. Depois, em cobrança curta de escanteio, Ricardinho recebeu e cruzou para Márcio Carioca, de cabeça, empatar em 1 a 1, aos 37 minutos.
A torcida já demonstrava irritação, quando Hernanes, que acabara de deixar o banco de reservas, bateu escanteio certeiro na cabeça de André Luis, que determinou o 2 a 1 no placar.
Globo Esporte
Grandes de SP planejam torneio na América do Norte durante Copa do Mundo
O G-4 Paulista, grupo formado pelos quatro principais times de São Paulo - Corinthians, Santos, São Paulo e Palmeiras - está planejando um torneio amistoso a ser realizado nos Estados Unidos e Canadá durante o período da Copa do Mundo, que será disputada entre 11 de junho e 11 de julho, na África do Sul. Além dos paulistas, serão convidados dois times do México, dois da Argentina e dois dos Estados Unidos. Uma empresa de marketing esportivo já está em contatos com os clubes para começar a organizar a logística da competição.
De acordo com o coordenador do G-4, José Carlos Peres, a ideia é fazer um torneio itinerante, com jogos em várias cidades dos Estados Unidos e Canadá.
- Queremos aproveitar o recesso para a disputa da Copa do Mundo para fazer esse torneio por lá. As conversas estão correndo bem e acredito que tudo dará certo. É uma forma de manter os clubes em atividade, gerando receita - afirma Peres.
Ainda não se sabe quais são os clubes estrangeiros que participarão, mas a popularidade pesará na escolha. Dessa forma, os argentinos Boca Juniors, River Plate deverão ser convidados. Entre os mexicanos, Chivas e América, os mais populares do país, também estão cotados.
Peres explica o plano é realizar o torneio na América do Norte. Mas o grupo já trabalha com alternativas caso haja algum contratempo.
- Poderíamos fazer aqui no Nordeste. Mas a prioridade é a realização nos Estados Unidos e Canadá.
sexta-feira, 12 de março de 2010
Nicolás Leoz visita delegação e declara: "Sou são-paulino"
Em clima festivo e de descontração, o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, Nicolás Leoz, se despediu dos dirigentes do São Paulo na tarde desta quinta-feira depois de três dias acompanhando os são-paulinos na capital paraguaia.
Leoz assistiu ao jogo diante do Nacional ao lado do presidente Juvenal Juvêncio nas tribunas do Estádio Defensores Del Chaco, recebeu na sede da Conmebol o vice-presidente de relações internacionais do Tricolor, Carlos Caboclo, e por fim foi ao hotel onde a delegação está hospedada.
No hotel, em ambiente familiar, Leoz declarou mais de uma vez. "Sou são-paulino, nunca escondi isso", revelou o presidente da Conmebol, antes de apostar no Tricolor com um forte candidato ao título da Copa Libertadores. "O time está forte, não tenho dúvida de que é um dos principais favoritos ao título", declarou Leoz, que demonstrou também apoio ao estádio do Morumbi para abrir a Copa do Mundo de 2014, entre outros assuntos tratados durante os três dias de estada em Assunção.
Site Oficial
[Fotos] Bastidores de Nacional-PAR 0 x 2 São Paulo
Na semana perfeita pela Libertadores, o São Paulo venceu o Nacional, no Paraguai, por 2 a 0, na última quinta-feira à noite. Com seis pontos, a equipe encostou na liderança do grupo 2. Além disso, o Tricolor Paulista foi beneficiado pelo empate entre o Once Caldas-COL e Monterrey-MEX. Os colombianos lideram com sete pontos. Veja os bastidores da partida em Assunção.
Crédito obrigatório: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Site Oficial
Junior Cesar diz que o São Paulo evoluiu, mas que ainda precisa melhorar
A vitória são-paulina sobre o Nacional-PAR, por 2 a 0 na última quinta-feira, ainda não levou o Tricolor à liderança do grupo 2 da Taça Libertadores da América, mas deixou a equipe brasileira em boa situação para os jogos do returno, quando fará duas partidas no Morumbi. Na análise do lateral-esquerdo Junior Cesar, o time tem mostrado melhora, mas ainda pode render mais.
Washington foi o autor dos dois gols em Assunção, mas Junior Cesar deixou o Paraguai comemorando muito a sua atuação.
- Acho que fui bem. Mas assim como todo o time sei que precisamos melhorar muito para alcançar os objetivos.
Junior Cesar foi titular oito vezes nesta temporada. Em duas ocasiões, ele entrou no decorrer da partida. Contra o Nacional, começou jogando e aprovou a sua atuação.
- Fico contente por ter ajudado a equipe. Estou feliz porque voltei a ter oportunidade contra a Ponte Preta (no último domingo, pelo Paulistão) e ganhei uma nova chance diante do Nacional - diz o lateral.
Apesar de ter terminado a primeira metade da fase de grupos com seis pontos, o São Paulo ainda está atrás do Once Caldas-COL, que tem sete. No returno, o Tricolor enfrentará o Nacional e o Once Caldas em casa, além do Monterrey, no México.
A delegação chega ao Brasil na noite desta sexta-feira, se reapresenta na tarde de sábado no CT e já fica concentrada para o duelo de domingo, pelo campeonato estadual, frente ao Rio Branco no Morumbi.
Globo Esporte
Médicos condenam bebida alcoólica, mas reforçam declaração de Ricardo Teixeira
Médicos de três dos principais clubes brasileiros ressaltam que álcool e esporte de alto rendimento não combinam, mas admitem pequenas concessões no consumo, reforçando a frase de Ricardo Teixeira.
- No Grêmio, não temos uma política proibitiva. Apenas pedimos para que os jogadores se comportem de maneira profissional. Nunca se fez consideração aqui sobre quantidade de bebida, mas, se você me perguntar o que acho razoável, eu diria que, com dois ou três chopes numa noite, o jogador se recupera totalmente para o dia seguinte - disse Márcio Bolzoni, responsável pelo departamento médico do clube gaúcho.
No entanto, ele acrescenta que o consumo habitual de álcool, mesmo em quantidades não exageradas, pode diminuir o rendimento do atleta devido a mudanças no metabolismo.
Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG, não vê problema caso o jogador beba um copo de cerveja diariamente, durante uma refeição. O médico, que costuma recomendar aos atletas que não façam uso de bebida alcoólica por 24 horas antes de uma partida, diz que o problema maior é o consumo exagerado e combinado com noite mal dormida e alimentação inadequada.
- Técnico, médico e preparador físico conseguem identificar quem tem rendimento prejudicado pela bebida. E o consumo frequente aumenta o risco de lesão, pois o jogador está desidratado, disperso, com menos controle motor e menos concentrado. Aumenta a chance de torção no tornozelo e no joelho.
Para o palmeirense Vinícius Martins, nem mesmo uma taça de vinho no dia do jogo seria capaz de atrapalhar o rendimento do atleta, desde que ele esteja acostumado a isso.
- Na Europa, é comum beber cerveja ou vinho no dia do jogo. É uma questão cultural. Lá, até médicos tomam uma taça de vinho e não deixam de operar por causa disso. Mas que fique claro que existe uma diferença entre uma taça e uma garrafa. Se o jogador quiser beber uma taça de vinho no almoço, com um jogo à noite, não vai ter problema algum. O problema é cultural. Como o brasileiro não está acostumado a isso, poderá ficar zonzo, por exemplo.
'Qual jogador não bebe?'
Os três médicos não têm uma mesma opinião ao comentar a declaração do colega José Luiz Runco, que perguntou qual jogador não bebe. Para os profissionais do Grêmio e do Palmeiras, os atletas que consomem álcool representam uma minoria. Para o médico do Atlético-MG, é um fato tão comum quanto em qualquer outro setor da sociedade.
- Às vezes chegávamos até um jogador e pedíamos para ele maneirar na bebida. O grande problema não é o dia do jogo, porque para isso existe a concentração. E o treinador sabe o grupo que tem e às vezes antecipa a concentração em alguns dias. O problema é que o jogador precisa do dia a dia. Se ele vai mal nos treinos, a tendência é de queda de rendimento nos jogos. Alguns aguentam mais tempo levando essa vida, mas outros têm uma condição física inferior - argumenta o agente, que diz não ingerir bebida alcoólica.
Globo Esporte
Jogadores treinam em Assunção e viajam à tarde
Assunção (PAR) - Na manhã desta sexta-feira o preparador físico Carlinhos Neves levou o grupo de jogadores que atuaram menos de 45 minutos para fazer um treino de resistência e força numa academia de Assunção.
Fizeram parte do trabalho o goleiro Bosco, o zagueiro Xandão, os meio-campistas Rodrigo Souto, Cleber Santana, Jorge Wagner, Marlos e Léo Lima, além do atacante Fernandinho.
O treino durou cerca de uma hora a todos terão a tarde livre para descansar. A delegação tricolor segue para o aeroporto às 17h, decola às 19h e tem previsão de chegada no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 21h.
Após chegar em São Paulo, o elenco se reapresenta neste sábado, às 17 horas, no Centro de Treinamento. Os jogadores que forem relacionados para o jogo contra o Rio Branco, no domingo, no Morumbi, permanecem concentrados após a atividade.
Crédito obrigatório: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net
Site Oficial
Artilheiro da Copinha vibra com primeira convocação
O jogador participará da 10ª Copa Internacional do Mediterrâneo, em Barcelona. Após o torneio, ainda fará amistosos em Dubai. Além dele, o São Paulo ainda cedeu outros dois jogadores: Wellington, que já treina no profissional, e Bruno Uvine, capitão na conquista do tricampeonato da Copinha.
Feliz com o momento em sua curta carreira, Lucas Gaúcho foi pego de surpresa. Tão surpreso que o jogador foi avisado da convocação pelo amigo Henrique. Lucas já se reapresentou ao São Paulo e treina com o restante do grupo em Cotia.
"Fiquei muito surpreso. Foi o reconhecimento do meu trabalho. Eu nem sabia da notícia. O Henrique foi o primeiro a me ligar para contar", contou o jogador.
Lucas terminou a Copa São Paulo deste ano como o grande goleador. Ele fez nove gols, três a mais que André (Coritiba), Hiago (Juventude) e Carlão (Paulista), que ficaram com a segunda colocação na artilharia.
"Tenho certeza que um dos motivos para a minha convocação foi eu ter sido artilheiro. Graças a Deus fui bem e agora estou tendo esta oportunidade maravilhosa", completou Lucas.
Com a convocação, o garoto, de apenas 18 anos, sonha com uma vaga na equipe comanda pelo técnico Ricardo Gomes. O são-paulino mantém os pés no chão e continuará trabalhando forte para um dia ser lembrado na equipe profissional do Tricolor Paulista.
"É como eu sempre digo. Vou continuar trabalhando para que isso seja reconhecido", concluiu o artilheiro
Site Oficial
Ingressos: São Paulo x Rio Branco, domingo, no Morumbi
PASSAPORTE TRICOLOR - todos os jogos com mando do São Paulo no Morumbi em 2010!
- Arquibancada Amarela: R$350,00 / R$280,00 (Socio Torcedor)
- Cadeira Especial Superior: R$700,00 / R$560,00 (Socio Torcedor)
- Setor Terreo VISA: R$1000,00 / R$800,00 (Socio Torcedor)
- Venda pelo site:
- Pagamento no cartão de crédito VISA
- 10% taxa de conveniência
- Parcelamento em até 10 vezes sem juros
CAMPEONATO PAULISTA 2010
São Paulo Futebol Clube x Rio Branco
Estádio Cícero Pompeu de Toledo
Total de Ingressos: 58.337
14.03.2010
17h00
:: No dia da partida vendas até o horário do jogo SOMENTE ONLINE E NO MORUMBI ::
[ SÓCIO TORCEDOR ]
Bilheteria 4 (EXCLUSIVA PARA SÓCIO TORCEDOR)
A partir de 11 de março
Das 12h00 às 20h00
Venda Online
A partir de 11 de março
http://www.futebolcard.com/spfc
- SOMENTE para portadores do novo cartão (saiba como ter o seu: http://sociotorcedor.com.br )
- pagamento nos cartões de crédito Visa, Mastercard ou Amex
[ VENDA ONLINE ]
http://www.futebolcard.com/spfc
A partir de 11 de março
- Pagamento no cartão de crédito VISA
- 10% taxa de conveniência
[ VENDA - MORUMBI ]
Estádio Cícero Pompeu de Toledo
- Pagamento em dinheiro
Bilheteria 1
A partir de 11 de março
Das 10h00 às 17h00
[ OUTROS PONTOS DE VENDA ]
Lojas ROXOS E DOENTES ( 12 e 13 de março )
- Pagamento em dinheiro
- Ingressos para todos os setores (exceto VISA e Socio Torcedor)
SHOPPING WEST PLAZA
Av. Antártica, 380 2º piso Bloco A - Água Branca
De segunda a sábado: das 10h às 17h
Domingos: das 14h às 19h
BOULEVARD TATUAPÉ
Rua Gonçalves Crespo, 1 1º piso Loja 220 - Tatuapé
De segunda a sábado: das 10h às 17h
Domingos: das 14h às 19h
SANTANA PARQUE SHOPPING
Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 - Santana
De segunda a sábado: das 10h às 17h
Domingos: das 14h às 19h
SHOPPING LIGHT
Rua Coronel Xavier de Toledo, 23 - Lojas 26/27 - Centro
De segunda a sábado: das 10h às 17h
Domingos: das 14h às 19h
[ INGRESSOS DISPONÍVEIS ]
PORTÃO 02
Camarotes:
Santo Paulo Bar
Vendas: contato@santopaulobar.com.br ou (11) 3742-4432
UNYCO Morumbi
http://www.unyco.com.br
PORTÃO 03
Futebolcard - Visa (50% de desconto para Sócio Torcedor)
Cadeira Térrea VISA R$ 60,00 ½ entrada R$ 30,00
Venda somente pelo site www.futebolcard.com
Pagamento no cartão de crédito VISA
PORTÃO 04
Morumbi Premium Clube R$ 80,00 ½ entrada R$ 40,00
PORTÃO 05
Cativa Azul - Proprietário R$ 30,00 (somente no Estádio do Morumbi)
Cadeira Azul R$ 80,00 ½ entrada R$ 40,00
Cadeira Laranja R$ 50,00 ½ entrada R$ 25,00
PORTÃO 06
Sócio Torcedor Azul R$ 15,00 ( http://www.sociotorcedor.com.br / Bilheteria 4 )
Sócio Torcedor Laranja R$ 15,00 ( http://www.sociotorcedor.com.br / Bilheteria 4 )
Arquibancada Azul R$ 30,00 ½ entrada R$ 15,00
Arquibancada Laranja R$ 30,00 ½ entrada R$ 15,00
PORTÃO 15
Futebolcard - Visa (50% de desconto para Sócio Torcedor)
- Cadeiras Especiais Superiores R$ 40,00 ½ entrada R$ 20,00
- Arquibancada Amarela R$ 30,00 ½ entrada R$ 15,00
Venda somente pelo site www.futebolcard.com
Pagamento no cartão de crédito VISA
Arquibancada Vermelha R$ 50,00 ½ entrada R$ 25,00
PORTÃO 16
Cadeira Amarela R$ 50,00 ½ entrada R$ 25,00
Cativa Vermelha - Proprietário R$ 30,00 (somente no Estádio do Morumbi)
PORTÃO 17
Térreo Vermelho (Setor Deficientes) R$ 30,00 ½ entrada R$ 15,00
Acompanhante: Total 169 ingressos
PORTÃO 18
Térreo Vermelho - R$ 40,00 ½ entrada R$ 20,00
EDIFÍCO GARAGEM - PORTÃO 14
Acesso para bilheteria no 2º Andar - Cativa Vermelha
Só serão vendidos ingressos de meia-entrada aos estudantes identificados através de documento estudantil com prazo de validade. A venda será realizada apenas para o titular do documento. Não constando do documento estudantil o ano vigente, será necessário apresentar comprovante de matrícula ou boleto de pagamento da mensalidade da institui'cão de ensino. Caso o documento estudantil não traga a foto do titular, um documento de identidade com foto também deverá ser apresentado.
Crianças até 5 anos de idade, identificadas com o RG, não pagam ingresso.
Site Oficial
OPINIÃO | Nacional 0×2 São Paulo
Nação do Maior do Mundo;
O São Paulo foi a Assunção e venceu o seu rival Nacional, pela Libertadores por 2×0. Mas a “matiné” desta quinta feira pode ser resumida em apenas uma palavra: o tricolor apenas cumpriu o seu dever fora de casa.
O rival é o saco de pancadas do grupo. E mesmo assim o Maior do Mundo não convenceu sua torcida no Defensores del Chaco (cerca de 350 tricolores) nem na telinha de TV. Porém, o resultado foi importante para manter o time colado no primeiro colocado e com dois jogos em casa ainda para cumprir. O próximo jogo é contra o mesmo Nacional e a vitória é obrigação total. Ainda aguardamos o time sair do papel, conforme prometido.
O time foi a campo com Ceni, Cicinho, Miranda, Alex Silva e Junior Cesar. Jean, Richarlyson, Hernanes e Marcelinho. Dagol e Washington.
O primeiro tempo foi grotesco. Tirando os dez minutos iniciais, que parecia que o tricolor iria realmente dominar por completo a partida, o que se viu foi um time apático, que deixou o fraquíssimo adversário gostar do jogo. Gostaram tanto que quase marcaram no final da primeira etapa. Se não fosse o capitão… sei não!
Veio a segunda etapa e Gomes mexeu bem, tirando Marcelinho e colocando Cléber Santana em campo. Com Richarlyson mais recuado, a equipe demonstrou um pingo a mais de vontade, mas ainda sem muita convicção. Hernanes estava sumido e Jean fazendo uma de suas piores partidas com o manto sagrado.
Quando a partida rumava ao seu final, Dagoberto (num lance lindo) achou Washington livre na grande área. O valente teve calma para driblar o goleiro e estufar as redes, aliviando a parada tricolor. Com a entrada de Fernandinho no lugar de Dagol, aos 40 minutos, mais uma vez um atacante serviu Washington. Desta vez o ex-Barueri fez uma bela jogada no lado esquerdo e cruzou para W9, livre, empurrar para o gol.
Festa no vazio Defensores del Chaco. Mas ainda aquela sensação de que muita cois precisa se ajustar para tranquilizar a torcida. Parece papo de corneteiro mas tudo que queremos é que esse ótimo plantel dê o retorno esperado. O freio de mão ainda está puxado no Morumbi.
Saudações tricolores!
Nota dos personagens da partida:
Rogério Ceni Salvou o SPFC no fim do primeiro tempo. atuação segura. Nota: 8,0
Cicinho Apático, como quase todo o time. Nota: 4,0
Alex Silva Joga com vontade e é um dos poucos que está comprovando sua contratação. Nota: 7,0
Miranda Partida regular, com algumas falhas que não comprometeram o jogo. Nota: 6,5
Junior Cesar Pouco efetivo, precisa se soltar mais em campo. Nota: 5,0
Jean Uma das suas piores partidas pelo tricolor. Nota: 3,0
Richarlyson Um dia é volante, outro é ala, depois é zagueiro. E tudo isso com bastante limitação. Mas hoje não comprometeu em campo. Nota: 6,0
Hernanes Sumido na maior parte do jogo. Nota: 4,0
Marcelinho Péssima fase. Não anda repetindo as boas atuações do Coxa, ano passado. Nota: 2,5
Dagoberto Ineficiente no primeiro tempo. Na segunda etapa fez uma assistência genial (do primeiro gol) e depois foi substituído. Nota: 6,5
Washington Jogar com o W9 é como pegar mulher em micareta. Emcada dez tentativas um sucesso. Desta vez ele fez dois, por isso leva nota máxima. DEZ pelos gols – que continue assim.
Cléber Santana Entrou e deu mais dinâmica ao time. Nota: 6,5
Rodrigo Souto Entrou mas mal tocou na pelota. Sem nota.
Fernandinho Jogou 5 minutos, o suficiente para dar a assistência do segundo gol e provar que tem lugar na equipe. Nota: 8,0
Ricardo Gomes O time não pode continuar nessa morosidade, aceitando o jogo do adversário, que no caso foi fraquíssimo. Fez as alterações corretamente. Só que a torcida está pegando no pé porque o time nem de longe está o ideal para a competição. Nota: 6,0
Torcida Com 350 tricolores, a torcida dividiu presença com os paraguaios e não merecia uma atuação tão ruim, apesar da vitória. Melhores dias virão, oremos! Nota DEZ
Daniel Perrone
Com elenco completo, Ricardo Gomes vê Tricolor cada vez mais perto do ideal
A vitória do São Paulo sobre o Nacional por 2 a 0, na última quinta-feira, em Assunção, pela Libertadores , foi o primeiro jogo em que Ricardo Gomes teve o elenco completo à disposição. Ele escalou a equipe no 4-4-2, com Junior Cesar na lateral esquerda, Richarlyson na posição de origem e Marcelinho na criação. Durante a partida, aproveitou Cléber Santana, Rodrigo Souto e Fernandinho. Agora garante estar perto da equipe ideal.
- Estou perto de ter o time titular pronto. Só tenho que esperar o Rodrigo e o Fernandinho estarem no melhor da forma física, e tenho também o Cléber brigando por posição. Agora os jogadores estão aparecendo, Foi o primeiro jogo com todo o grupo, e a equipe vai crescer bastante - ressaltou o comandante.
Gomes diz que o time ainda precisa de alguns acertos. No jogo contra o Nacional, ele precisou ajustar o posicionamento de Richarlyson, pedindo que o volante ficasse mais para ajudar na marcação e não fosse tanto ao ataque. A dupla de zaga, formada por Alex Silva e Miranda também foi se encontrando e só estabilizou no segundo tempo, com a mudança de Richarlyson.
- O Alex e o Miranda não foram tão bem no primeiro tempo, mas melhoraram no segundo com o Richarlyson dando estrutura para a dupla. Pedi para ele voltar mais no segundo tempo. Ele estava saindo mais e até chegava com perigo à área do adversário, mas com isso abria espaço para um jogador descer nas costas dele - justificou o treinador.
Globo Esporte
Após vitória, Alex Silva cai nos braços dos torcedores e ganha bolo de presente
Orgulhoso, ele exibiu a delícia e vibrou por ter ganho o presente que mais queria: os três pontos na Libertadores . O Tricolor tem agora seis pontos e é o segundo colocado do Grupo 2, atrás do Once Caldas (COL), com sete. Na próxima rodada, o time paulista volta a enfrentar o lanterna Nacional, desta vez no Morumbi, no próximo dia 18 (quarta-feira).
Globo Esporte
Em Libertadores de altos e baixos, Washington tem outro dia de herói
O atacante Washington definitivamente está alternando altos e baixos na Taça Libertadores. Herói na estreia e vilão na segunda partida, o jogador mais uma vez foi o salvador do São Paulo nesta quinta, marcando os dois gols da vitória por 2 a 0 contra o Nacional, no Paraguai.
- Claro que contra o Once Caldas tive aquela oportunidade, não fiz, e o time perdeu. Mas vai ter muitos mais jogos que não vou fazer os gols e o time vai perder. Ninguém é imbatível e ninguém é perfeito. Mas também, muitas vezes, eu vou decidir, como foi hoje – destacou o artilheiro.
Washington foi muito criticado depois da derrota do São Paulo para o Once Caldas, quando perdeu uma grande chance pouco antes de o time colombiano fazer 2 a 1. Porém, nesta quinta repetiu o que já havia feito contra o Monterrey: marcou duas vezes e garantiu a vitória tricolor.
- Para um garoto de 20 anos, (marcar dois gols) tira um peso. Para mim, não tira mais. Já mostrei o que posso fazer em toda minha carreira. O que tira o peso é o São Paulo vencer. Não posso querer fazer as coisas porque a torcida está vaiando
O atacante nem pensa em descanso. Washington já está focado na próxima partida da Libertadores, contra o próprio Nacional, na quinta-feira, às 21h30m, no Morumbi.
- Significa uma tranquilidade até a próxima partida. Na quinta que vem, no Morumbi, contra esse mesmo time, vou ter a responsabilidade de marcar de novo. Tenho que tentar sempre fazer o meu melhor.
Globo Esporte
Ricardo Gomes analisa vitória: ‘Resultado excelente, mas ainda temos que melhorar’
A vitória do São Paulo sobre o Nacional-PAR, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, não foi suficiente para deixar Ricardo Gomes satisfeito com o desempenho da equipe. Com a sinceridade de sempre, o treinador admitiu que o time ainda tem muito o que evoluir na temporada para.
– O resultado foi excelente, mas ainda temos que melhorar. Entramos bem no jogo e tivemos logo duas oportunidades claras. Só que o time da casa tomou gosto pelo jogo e nos incomodou no primeiro tempo. No segundo, controlamos bem no nosso ritmo, mas ainda abaixo do que esperávamos. O clima também não era muito de Libertadores com o estádio vazio... – disse, referindo-se aos cerca de 700 pagantes no Defensores del Chaco.
Ricardo Gomes também falou sobre a defesa do Nacional, adversário da próxima quinta-feira, agora no Morumbi, pela quarta rodada do Grupo 2 da Libertadores.
– Eles jogam como os europeus, com a defesa alta e muito próxima do meio-campo, mas não têm os mesmos jogadores. Sabíamos dessa dificuldade pelo posicionamento, mas foi mudando o nosso estilo de jogo que chegamos à vitória – contou.
O São Paulo agora volta às atenções para o Campeonato Paulista. No próximo domingo, o Tricolor Paulista recebe o Rio Branco, às 17h (de Brasília), em jogo válido pela 14ª rodada
Globo Esporte
Só 700 veem Washington dar vitória ao São Paulo sobre o Nacional-PAR por 2 a 0
Em um Defensores del Chaco com apenas 700 pagantes, que só não estava silencioso por conta de uma animada bandinha, o São Paulo não jogou por música nesta quinta-feira. Pelo contrário. Errou o andamento na reta final do primeiro tempo e quase desafinou no início do segundo. Até que Washington acertou o tom e salvou o time em Assunção: 2 a 0 sobre o Nacional do Paraguai, com dois gols daquele que havia sido herói na estreia, contra o Monterrey, e vilão contra o Once Caldas, ao perder grande chance quando a partida estava empatada em 1 a 1.
Com a redenção do atacante e a vitória diante do estádio vazio, o Tricolor é o více-líder do Grupo 2 da Libertadores, com seis pontos. O líder é o Once Caldas, com sete. O próximo jogo do São Paulo na Libertadores será na quinta-feira, contra o próprio Nacional, às 21h30m, no Morumbi.
Richarlyson conduz pressão tricolor nos minutos iniciais
O técnico Ricardo Gomes fez mistério até momentos antes do início do jogo. Após um treino secreto na última terça-feira, o comandante não deu pistas do que colocaria em campo. A expectativa era de que Richarlyson fosse improvisado na lateral esquerda, mas Júnior César foi o escolhido.
A opção por Richarlyson em sua posição de origem se mostrou interessante no início da partida. Aos quatro minutos, o volante roubou uma bola perto da entrada da área do Nacional e esticou para Dagoberto, que por muito pouco não conseguiu uma finalização perigosa. O paraguaio Miranda se jogou de carrinho e colocou a bola para escanteio. Dois minutos depois, Richarlyson apareceu de novo. Ele arrancou com a bola dominada e soltou a bomba de fora da área, acertando em cheio a trave à direita do goleiro Caffa, que ficou apenas torcendo.
Enquanto o São Paulo dominava, o Nacional só conseguiu finalizar aos 11 minutos, em cabeçada sem perigo de Aquino. Nada comparável, por exemplo, ao passe de Marcelinho Paraíba para Washington, logo na jogada seguinte. O atacante dominou com a direita e bateu com a canhota. O goleiro Caffa saiu do gol e defendeu com o pé, aos 12.
A superioridade tricolor, no entanto, parou nos 15 minutos iniciais. A partir dali, o Nacional começou a tocar a bola, e o São Paulo exibiu algumas deficiências já conhecidas. Cicinho, por exemplo, tinha dificuldade em sair para o ataque. Marcelinho Paraíba insistia nas jogadas individuais e desperdiçava boas chances de criar perigo. Hernanes estava sumido. E Dagoberto por pouco não foi expulso. Aos 27, o atacante fez falta dura em Riveros perto da linha do meio de campo, mas levou apenas o amarelo.
O Nacional aproveitou o apagão tricolor e quase foi para o intervalo em vantagem. Aos 42, em cruzamento baixo na área, Miranda falhou e a bola sobrou limpa para Aquino finalizar. O chute saiu rasteiro, bem aonde estava Rogério Ceni.
Apagado, Marcelinho Paraíba é sacado no intervalo
Preocupado com a queda da equipe na reta final da primeira etapa, Ricardo Gomes decidiu mexer. Trocou Marcelinho Paraíba por Cléber Santana, mas o time continou pecando na troca de passes.
O Nacional percebia o momento favorável e crescia. Aos dez do segundo tempo, depois de boa tabela pela direita, Bordón recebeu livre para finalizar, mas o chute bateu em Cicinho e foi para escanteio. Dois minutos mais tarde, Ramos arriscou do bico direito da grande área, e Rogério Ceni pegou.
E foi justamente quando o Nacional mandava na partida que veio o alívio tricolor. Aos 13, Dagoberto recebeu na direita e foi cortando para o meio. O atacante deu um leve toque para Washington, que se aproveitou de uma linha de impedimento malfeita e entrou livre na área. O atacante teve calma, driblou o goleiro e abriu o placar.
O gol acalmou o São Paulo, que passou a trocar passes com mais paciência e inteligência. Nem a entrada do atacante Beltran no lugar de Melgarejo foi o suficiente para assustar o Tricolor.
O Nacional sentiu o baque, foi tomado pelo nervosismo, e quase levou o segundo em belo voleio de Dagoberto, aos 34. O mesmo Dagoberto que por muito pouco não acertou uma bomba de fora da área, quatro minutos depois.
Logo depois do bom chute de fora da área, Dagoberto deu lugar a Fernandinho. E o atacante brilhou aos 44. Recebeu passe de Cléber Santana, dominou no peito, foi para cima da marcação e rolou para Washington, livre, fechar o marcador.
Globo Esporte
Washington aumenta contagem e encosta em Ceni
Na estreia da equipe na competição continental desta temporada, Washington marcou os dois na vitória sobre o Monterrey-MEX, no Morumbi. Feito que se repetiu diante do Nacional, no Defensores Del Chaco. Ainda alvo de críticas, ele se defende e diz não sentir a pressão.
"Para um garoto de 20 anos, pode ser. Mas para mim não. Já mostrei durante toda a minha carreira. Não posso ficar pensando se vão vaiar ou não. Minha preocupação é ajudar o time", explicou o são-paulino, que marcou os últimos cinco dos seis gols do São Paulo na competição.
Com a camisa do São Paulo, já são sete gols na Copa Libertadores. O número já começa a fazer sombra ao goleiro Rogério Ceni, maior artilheiro da história do clube no torneio. Com o gol marcado diante do Once Caldas, o camisa 1 chegou aos onze na Libertadores.
O desempenho deste ano, inclusive, pode ser o melhor de Washington. Em 2008, quando ainda atuava pelo Fluminense, o atacante fez cinco gols na principal competição do continental. Faltando ainda três partidas para o término da primeira fase, certamente o artilheiro irá superar sua marca do passado.
Veja os gols de Washington pelo São Paulo na Libertadores:
Site Oficial
quarta-feira, 10 de março de 2010
Em casa, Once Caldas tropeça contra o Monterrey, mas ainda lidera Grupo 2
Líder do Grupo 2 (o mesmo do São Paulo), o Once Caldas decepcionou seus torcedores na noite desta quarta-feira. Jogando em casa, a equipe colombiana empatou por 1 a 1 com o Monterrey (MEX), mesmo tendo jogado em vantagem numérica mais de trinta e cinco minutos (o time mexicano teve dois jogadores expulsos. Um, aos 12, e outro, aos 37, do segundo tempo).
Apesar do tropeço, o time colombiano segue liderando a chave, agora com sete pontos. Já o Monterrey assumiu a vice-liderança, com quatro. Contudo, o São Paulo, que tem três, joga nesta quinta e pode ultrapassar a equipe mexicana.
O Once Caldas começou melhor a partida. O time colombiano partiu para o ataque e criou algumas chances de perigo. Mas não conseguia chegar ao gol. Já o Monterrey, em sua primeira trama ofensiva, conseguiu marcar. Aos 32, Morales completou para as redes uma linda troca de passes da equipe mexicana.
Entretanto, na segunda etapa, o time da casa teve mais sorte. Aos 12, um lance decidiu a partida. Savala fez falta dura, recebeu o segundo amarelo, e deixou o Monterrey com um homem a menos. Para piorar a situação mexicana, Valência cobrou a falta com força e deixou tudo igual no placar.
O time mexicano ainda teve mais uma baixa na partida. Galindo, que entrará pouco antes, foi expulso pelo árbitro, aos 37. Mesmo assim, o time colombiano não conseguiu chegar ao gol da vitória.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 18 de março. Desta vez, porém, o mando de campo será do time mexicano. A partida é válida pela 4ª rodada do Grupo 2.
Globo Esporte
Gomes comanda treino técnico no reconhecimento do Defensores del Chaco
O técnico Ricardo Gomes aproveitou o reconhecimento do gramado do estádio Defensores del Chaco, em Assunção, para trabalhar a parte técnica dos jogadores do São Paulo. Depois de uma conversa de cinco minutos com o grupo, o comandante tricolor, sem um gol móvel para diminuir o campo reduzido, optou por orientar um treino em que os jogadores só podiam dar um ou dois toques.
A divisão dos times foi aleatória. O grupo que estava de colete se saiu um pouco melhor ao conseguir ficar mais com a posse de bola e ganhou elogios de Gomes:
- Achei o meu time - brincou o técnico.
Depois dessa atividade, alguns jogadores passaram a treinar finalizações para Rogério Ceni defender. Foram os casos de Washington, Cléber Santana, Jean, Richarlyson, Léo Lima, Hernanes e Marlos.
O São Paulo enfrenta o Nacional-PAR nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco. A partida terá transmissão do SporTV e será acompanhada em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Globo Esporte
Adriano: 'Não procurei o Juvenal para voltar ao São Paulo'
- Hoje seria muito difícil ele voltar a jogar aqui (São Paulo). Antes de ir para o Flamengo ele me telefonou umas três vezes pedindo para voltar. Me ligou da Itália, mas pensei que ele poderia aprontar. Gosto demais dele. É uma figura diferente, difícil de ser controlada – disse Juvenal Juvêncio.
Mas o Imperador negou que tenha manifestado o desejo de retornar ao Morumbi com qualquer dirigente do São Paulo.
- Sou grato por tudo o que passei, mas não procurei o Juvenal para voltar ao São Paulo – afirmou Adriano, via assessoria de imprensa.
O atacante ainda não concedeu entrevista após o escândalo com a sua noiva, Joana Machado, e outros jogadores rubro-negros, na favela da Chatuba, na última sexta-feira. O Imperador realizou um treino físico na tarde desta quarta-feira, na Gávea.
Na quinta, ele trabalha em período integral para enfrentar o Vasco, domingo, no Maracanã, em melhores condições físicas. Ele foi vetado pela diretoria para enfrentar o Caracas, às 21h50m (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Venezuela.
Globo Esporte
Alex Silva comemora aniversário e faz pedido: 'Quero a vitória de presente'
Apesar do momento de descontração, Alex Silva não esqueceu do compromisso desta quinta, contra o Nacional-PAR.
- Quero a vitória de presente, certo? - avisou o jogador.
São Paulo e Nacional se enfrentam às 19h (de Brasília) desta quinta-feira. Será o terceiro jogo do Tricolor na competição. O time de Ricardo Gomes venceu o Monterrey na estreia e depois foi derrotado pelo Once Caldas na segunda rodada.
Globo Esporte
Richarlyson revela: 'Minha mãe acha que podem me agredir a qualquer momento''
Em entrevista à revista "Rolling Stone", o meio-campo Richarlyson falou sobre o preconceito que enfrenta. Ele afirma que sua família teme agressões.
- É uma coisa que me entristece, o julgamento. A maioria dos que falam de mim
me denigre, perturba meu ambiente familiar, deixa meu pai, minha mãe e meu irmão preocupados. Minha família teme represália grotesca. Minha mãe acha que um cara sem noção pode me agredir a qualquer momento. Ela me manda tomar cuidado diariamente - conta o jogador, que também posou para duas fotos: uma com visual de rapper (acima) e outra com um figurino mais pagodeiro chique.
Depois que colocou um aplique nos cabelos durante as férias, Richarlyson se assustou com a repercussão de seu novo visual.
- Quantos jogadores têm cabelo grande? Bastou eu colocar cabelo grande e veio o que veio. Não é porque as outras torcidas chamam todo são-paulino de bambi. Eu me pergunto: 'E se eu mudar de time e isso continuar?' Não é isso, eu tenho certeza. Eu não sei o que é - ressalta o atleta, lembrando que já teve cabelo grande nos tempos em que defendia o Fortaleza.
Richarlyson diz saber que o meio em que trabalha é machista, mas não pretende mudar.
- Minha personalidade é muito forte. Eu sou muito eu. Falo o que penso. Mesmo que magoe ou não, falo na frente. A verdade é bonita. Mesmo que doa, eu prefiro a verdade que dói. O ser humano tem de ter personalidade, independentemente do que pensem – afirma o jogador.
Richarlyson ama a MPB romântica e diz que tem como ídolo o cantor Emílio Santiago, Alimenta essa paixão com idas a um videokê em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo: seu sonho era aprender a tocar saxofone e e entrar para o conservatório.
No futuro além do futebol, o jogador pretende trabalhar com moda - ser dono de lojas multimarcas de roupa - e "ter minha casinha de praia".
- Jogo a minha vida nas mãos de Deus. Nem Cristo agradou a todos, e nem eu vou agradar. Sou direto, luto pela beleza da verdade, olho no olho, que são purezas que só as crianças têm. Eu me preocupo em agradar às crianças, são os fãs que estão mais no meu foco: porque elas falam o que pensam, doa a quem doer. Eu sou muito assim – finalizou o jogador do São Paulo.
Globo Esporte
Washington espera que time tenha aprendido com os erros de Manizales
- A derrota em Manizales nos deu uma grande lição. Temos de entrar ligados e não tomar gols no início. Contra o Once Caldas, estávamos dominando a partida. Bobeamos no começo do segundo tempo e tomamos um gol que colocou a equipe deles no jogo novamente. Contra o Nacional, será a mesma coisa, eles vão partir para cima desde o início porque precisam do resultado – lembrou o atacante Washington.
O camisa 9 ainda lembrou que, para vencer a partida que será realizada nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, o time terá de jogar mais do que apresentou no último domingo, quando venceu a Ponte Preta por 2 a 0, em Campinas, pelo Campeonato Paulista.
- Temos de entrar forte, com espírito de decisão. Para eles, é jogo de vida ou morte. Precisaremos jogar mais do que jogamos em Campinas para vencer. Mas temos tudo para fazer isso. O time está começando a crescer e está motivado pelo último resultado – concluiu o atacante são-paulino.
Globo Esporte
Com uma hora de atraso, delegação do São Paulo chega ao Paraguai
A delegação seguiu diretamente para o hotel Sheraton, localizado na região central da capital paraguaia, de onde sairá apenas às 18h (horário de Brasília) para o treino de reconhecimento do gramado do estádio Defensores del Chaco.
Com três pontos na tabela de classificação, o São Paulo precisa da vitória para encostar no Once Caldas, líder do grupo e que na noite desta quarta-feira, terá o Monterrey (MEX) pela frente. Já o time paraguaio, que sofreu duas derrotas consecutivas, vai para o tudo ou nada. Se vencer, segue com chances de passar à próxima fase. Se perder, estará eliminado.
Globo Esporte
Recuperado, Fernandinho curte a sua primeira viagem internacional
Recuperado das dores na coxa que o tiraram da partida do último domingo, contra a Ponte Preta, o atacante Fernandinho se diz preparado para fazer sua estreia internacional pelo São Paulo. Arma do técnico Ricardo Gomes, o camisa 12 não esconde a ansiedade para o jogo contra o Nacional (PAR), que será realizado nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
- É mais um sonho que estou vivendo na minha vida. É minha primeira viagem internacional e para disputar um jogo da Libertadores. Isso só me anima a entrar em campo e fazer uma grande partida – afirmou o atacante, que disputou duas partidas pela equipe do Morumbi. Na primeira, contra o Monte Azul, marcou quatro dos cinco gols da goleada por 5 a 1. Na segunda, contra o Oeste, na última quarta, terminou a partida com muitas dores na coxa.
Fernandinho diz que chegou a temer pelo pior após a partida do meio da semana passada. Para piorar, também sentiu um incômodo no dedo do pé direito, que foi operado no início do ano por causa de uma fratura. Tudo, no entanto, não passou de um susto.
- A dor na coxa foi muito forte. Pensei que fosse uma lesão e que isso iria me atrapalhar novamente. O pé também incomodou, mas fizemos um exame e vimos que a fratura está totalmente consolidada. Estou totalmente recuperado para a partida. Se o Ricardo precisar de mim, estou à disposição – ressaltou o atacante, que é opção caso o treinador resolva usar o esquema com três atacantes na partida que será realizada no Paraguai.
Globo Esporte
FOTO: Com videogame, Washington espera a hora de entrar no avião
Enquanto esperava para embarcar para Assunção (PAR), onde na quinta-feira o São Paulo enfrentará o Nacional, pela Taça Libertadores da América, o atacante Washington, que tinha o meia Léo Lima ao seu lado, dividia suas atenções entre o videogame e os torcedores do Tricolor. Ele interrompeu uma partida de futebol para dar atenção a um fã, que queria uma foto e um autógrafo. O camisa 9 é uma das principais armas do esquema do técnico Ricardo Gomes e está animado pelos dois gols marcados no último domingo, contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista.
Otimistas, são-paulinos acreditam que chegou a hora do time embalar em 2010
- A vitória contra a Ponte Preta foi importante para deixar todo mundo animado. A viagem é menos desgastante até o Paraguai e temos todas as condições de fazer uma grande partida. O otimismo é grande, mas a nossa responsabilidade também. Afinal, sabemos que precisamos voltar para casa com uma vitória – afirmou o atacante Washington.
Já o goleiro e capitão Rogério Ceni espera um jogo aberto, principalmente porque os dois times necessitam do resultado positivo. O Tricolor, para não correr o risco de ver o Once Caldas (COL), que hoje enfrenta o Monterrey (MEX), disparar na tabela. Já a equipe paraguaia, que sofreu duas derrotas nas suas duas apresentações, tem a última chance de reagir na competição.
- Acredito que teremos um jogo aberto, bem diferente do que seria normalmente. Cada jogo tem sua história e precisamos de duas coisas: da vitória e de jogar bem. Gostaria muito de falar que a nossa equipe evoluiu, mas temos de mostrar isso em campo – ressaltou o camisa 1 do time do Morumbi.
Globo Esporte
Líder Once Caldas recebe o Monterrey de Val Baiano pelo grupo do São Paulo
Líder do Grupo 2, com duas vitórias em dois jogos, o Once Caldas volta a campo nesta quarta-feira, contra o Monterrey, do México, às 19h30m (de Brasília), em Manizales, pela Taça Libertadores. O SporTV2 transmite o jogo ao vivo.
Os colombianos vêm embalados após derrotarem o São Paulo, por 2 a 0, no mesmo Estádio Palogrande, no último dia 25. O atacante Dayro Moreno, estrela do time e que fez um lindo gol contra o Tricolor Paulista, está confirmado. Do outro lado, os mexicanos, que estão com três pontos, não terão o goleador Aldo De Nigris e o volante Luis Ernesto Perez. O brasileiro Val Baiano fará a dupla no ataque com Darío Carreño.
Once Caldas: Luis Martínez, Iván Vélez, Oswaldo Vizcarrondo, Alexis Henríquez, Luis Núñez, John Valencia, Jaime Castrillón, Diego Arias, Fernando Uribe, Dayro Moreno e Danny Santoya.
Monterrey: Jonathan Orozco, Severo Meza, Duilio Davino, Diego Cervantes, José María Basante, Gerardo Galindo, Osvaldo Martínez, Neri Cardozo, Wálter Ayoví, Darío Carreño e Val Baiano.
Nacional e Banfield duelam no Uruguai; Alianza Lima recebe Juan Aurich
Pelo Grupo 6, em Montevidéu, Nacional e o atual campeão argentino Banfield se enfrentam no Gran Parque Central, às 19h30m (de Brasília). Os hermanos lideram a chave, com seis pontos em dois jogos. Os uruguaios vêm logo atrás, com quatro.
No Peru, o Alianza Lima, que goleou o Estudiantes na última rodada e lidera o Grupo 3, com seis pontos, recebe o Juan Aurich-PER no clássico do país, às 21h50m (de Brasília), no Estádio Alejandro Villanueva.
Globo Esporte
terça-feira, 9 de março de 2010
Após três jogos de preparação, Alex Silva está pronto para a Taça Libertadores
- Não tem mais tempo. A partir de agora sei que não posso errar. Tive três partidas para me preparar, e a Libertadores está aí. É hora de mostrar o Alex Silva dos anos anteriores – afirmou o defensor do time do Morumbi, que foi contratado por empréstimo junto ao Hamburgo (ALE).
Animado, o jogador lembrou de uma coincidência engraçada na competição sul-americana. Em 2008, quando ele também voltava de uma cirurgia no joelho, o zagueiro retornou ao time em uma partida contra o Nacional, mas do Uruguai, em jogo válido pelas oitavas de final do torneio daquele ano. No Morumbi, ele marcou um dos gols da vitória por 2 a 0. O outro tento foi anotado por Dagoberto.
- Essa oportunidade é especial, até porque me recorda 2008. Naquela ocasião, também havia ficado seis meses parado e marquei um gol. Desta vez, é o Nacional do Paraguai, mas espero que possa ser bom novamente – concluiu.
Globo Esporte