Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Fora de amistoso, Luis Fabiano se recupera de lesão no Reffis do São Paulo

Cortado do jogo contra a Irlanda por conta de uma lesão muscular, atacante espera se recuperar em três semanas.


Sorridente, Luis Fabiano anda pelo Reffis neste sábado: 'O que tinha de fazer já foi feito'
.


Cortado do amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda, na terça-feira, por conta de uma lesão muscular no peito, o atacante Luís Fabiano, do Sevilla, esteve no Reffis, do São Paulo, na tarde deste sábado, onde faz tratamento de fisioterapia. Apesar do imprevisto, o jogador acredita já ter feito o necessário para ir ao Mundial da África do Sul.


- Cheguei aqui na quinta, achando que não seria nada grave e que viajaria com a seleção neste sábado. Infelizmente, vai levar mais tempo, mas paciência. Agora é recuperar em três semanas. E quando eu voltar, é voltar sem receio. O que tinha de fazer (na seleção para ir para a Copa) já foi feito. É esperar agora para ver se vou para a Copa.


Outro ex-são-paulino, o atacante Grafite, do Wolfsburg, foi chamado para a vaga do Fabuloso no confronto contra os irlandeses.




Globo Esporte

FOTO: após seis dias, Ricardo Gomes reencontra elenco são-paulino

Treinador acompanha atletas, em atividade na tarde deste sábado, no CT da Barra Funda.

Depois de seis dias afastado do elenco são-paulino, o técnico Ricardo Gomes voltou a encontrar os jogadores do São Paulo na tarde deste sábado, no CT da Barra Funda. O treinador, que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) na última segunda-feira, acompanhou o treino dos atletas que participaram da derrota por 2 a 1 para o Once Caldas, na Colômbia, pela Taça Libertadores. O São Paulo volta à campo neste domingo, contra o Monte Azul, pelo Campeonato Paulista, na Arena Barueri, ainda sem a presença de seu técnico no banco de reservas.

Sem Xandão, Alex Silva está pronto para ir para o sacrifício neste domingo

Zagueiro disputará contra o Monte Azul a sua primeira partida oficial desde que foi recontratado pela São Paulo na atual temporada.

Mesmo sem estar 100% fisicamente, o zagueiro Alex Silva está pronto para reestrear com a camisa do São Paulo. O defensor, contratado por empréstimo junto ao Hamburgo (ALE), deverá ser o companheiro de Miranda na partida deste domingo, contra o Monte Azul, já que Xandão, que foi expulso contra o Palmeiras, terá de cumprir suspensão automática.


- É momento de ajudar. Quando o Xandão foi expulso contra o Palmeiras, na hora mandei uma mensagem para o celular do Milton (Cruz, técnico interino) e me coloquei à disposição para jogar. O planejamento inicial era que eu disputaria dois jogos treinos no CT de Cotia contra o time da base. Mas houve a necessidade e eu segui para a Colômbia. Se precisarem, estou pronto para jogar no domingo – afirmou o camisa 3.


Alex Silva é a única opção para zaga. Isso porque, além de Xandão estar suspenso, Renato Silva está entregue ao departamento médico recuperando-se de uma lesão sofrida no clássico contra o Palmeiras. Ele ainda ficará mais duas semanas em tratamento.




Globo Esporte

Recuperado de lesão, Dagoberto deverá ser novidade contra o Monte Azul

Atacante se machucou no clássico contra o Santos e perdeu as últimas cinco partidas da equipe na temporada.

Atacante disputou um coletivo na última semana e mostrou estar recuperado.

O atacante Dagoberto deverá ser uma das grandes novidades do São Paulo para a partida deste domingo, contra o Monte Azul, válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O jogador perdeu as últimas cinco partidas da equipe por causa de uma lesão muscular na perna esquerda, sofrida na derrota para o Santos por 2 a 1, em partida realizada no dia 7 de fevereiro.


O preparador físico Carlinhos Neves confirmou que Dagoberto está em plenas condições de jogo. O camisa 25 disputou um treino coletivo na última quinta-feira e agradou pela sua movimentação em campo.


- Ele está pronto para jogar. Vai depender do que a comissão técnica planeja. Clinicamente, está muito bem e mostrou isso no coletivo que disputou – afirmou o preparador físico do Tricolor.


Além de Dagoberto, quem também poderá reaparecer na equipe é o atacante Fernandinho, que deverá ser relacionado pela comissão técnica pela primeira vez. O ex-atacante do Barueri, que sofreu uma fratura em um dos dedos do pé direito, já está totalmente recuperado, tanto que também disputou um coletivo durante a semana. Mas esse caso é tratado com mais prudência pela comissão técnica.


- O caso do Fernandinho é diferente. Como ele vem de uma fratura, precisamos ter mais cuidado com o momento de utilizá-lo. Mas acredito que ele poderá jogar alguns minutos contra o Monte Azul – afirmou Carlinhos Neves.



Globo Esporte

Após nova maratona, Tricolor chega a São Paulo e já pensa no Monte Azul

Reapresentação do elenco está marcada para as 17h deste sábado, no CT da Barra Funda

Depois de uma cansativa viagem de 11 horas, a delegação do São Paulo desembarcou no início da manhã deste sábado no aeroporto de Cumbica. O grupo retornou da Colômbia, onde na última quinta-feira, perdeu para o Once Caldas-COL, por 2 a 1, em jogo realizado na cidade de Manizales (COL) e válido pela segunda rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores da América.

Jorge Wagner, à frente, e Washington desembarcam no aeroporto de Cumbica
.

- Libertadores é sempre assim, desgasta mesmo. Algumas viagens são longas, têm escalas em aeroportos, às vezes a altitude também atrapalha. Mas agora é deixar isso de lado e voltar a pensar no Campeonato Paulista. Vamos preparar o melhor time possível para enfrentar o Monte Azul – afirmou o técnico interino Milton Cruz, mais uma vez substituindo Ricardo Gomes, que segue afastado por causa de um leve AVC (acidente vascular cerebral).

Os jogadores, antes de seguirem para suas casas, passaram pelo free shop para comprar perfumes, cremes e eletrônicos. Todos deverão se reapresentar às 17h deste sábado no CT da Barra Funda, onde está marcado um leve treinamento visando à partida do domingo, válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A partida será na Arena Barueri, já que o estádio do Morumbi será palco de um show da banda Coldplay na próxima terça-feira.

A comissão técnica já decidiu que boa parte dos titulares não estará em campo. Desfalque certo é o zagueiro Xandão, que foi expulso contra o Palmeiras e precisará cumprir suspensão automática.



Globo Esporte

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Bastidores de Once Caldas-COL 2 x 1 São Paulo

O goleiro Rogério Ceni marcou um gol de falta, mas o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Once Caldas por 2 a 1, na última quinta-feira à noite, na Colômbia. Com três pontos, o Tricolor divide a segunda colocação do grupo 2 da Libertadores com o Monterrey-MEX, ambos com a mesma pontuação. Confira os bastidores da partida contra o Once Caldas.



Crédito Obrigatório: Rubens Chiri/www.saopaulofc.net


Antes da partida, auxiliar Milton Cruz reúne o grupo são-paulino para a preleção

Delegação são-paulina deixa o hotel rumo ao estádio, onde enfrentou o Once Caldas


Já no estádio, Cicinho reencontrou o Once Caldas, equipe que eliminou o São Paulo em 2004


Em seu retorno ao estádio colombiano, Cicinho teve uma atuação discreta na derrota por 2 a 1


Milton Cruz bate-papo com Washington minutos antes de o São Paulo entrar em campo contra o Once Caldas


Jogadores trocam informações no vestiário do estádio Palogrande


Enquanto isso, Rogério e Milton acertam os últimos detalhes da equipe

São Paulo foi recebido com festa no jogo da última quinta-feira à noite, na Colômbia



Site Oficial

Tricolor perde para a altitude e o retrospecto

Time sai na frente com Rogério Ceni, agora o maior artilheiro são-paulino na Libertadores, mas na altitude de Manizales não resiste ao Once Caldas, imbatível jogando no estádio Palogrande

Auxiliar técnico, Milton Cruz lamenta resultado. Ricardo Gomes ainda se recupera de uma alteração vascular cerebral

Em dia de recorde de Ceni, Tricolor perde o jogo e a liderança para o Once Caldas
Time da casa vira partida no segundo tempo e mantém invencibilidade no Palogrande pela competição continental: 18 jogos sem perder



Tinha tudo para ser uma noite boa para o São Paulo . Além de mostrar em campo, no primeiro tempo, superioridade técnica sobre o anfitrião Once Caldas, o goleiro Rogério Ceni entrava para a história. Com o gol de falta aos 33 minutos, tornava-se o maior artilheiro isolado do clube na Taça Libertadores, com 11 tentos. Mas, na segunda etapa, o time comandado por Milton Cruz caiu de produção, foi derrotado pelo dono da casa, de virada, por 2 a 1 - gols de Uribe e Moreno -, na noite desta quinta-feira, no estádio Palogrande, em Manizales, e perdeu a liderança.

Com o resultado, os colombianos, que seguem sem derrotas em casa em 18 jogos na história da competição continental - foram 12 vitórias e seis empates -, assumiram o primeiro lugar do Grupo 2, com seis pontos ganhos. O Tricolor segue com três somados, empatado com o Monterrey (MEX).

O próximo compromisso do time paulista na Libertadores é contra o Nacional, no Paraguai, no dia 11 de março. E o Once Caldas recebe o Monterrey no dia 10.


Ceni abre o placar e entra para a história

A torcida do Once Caldas atendeu aos apelos da comissão técnica e compareceu em grande número ao estádio Palogrande. Empolgação não faltou no início: chuva de papel, cantos e muita, muita fumaça. O time, em campo, sentiu a vibração e foi para cima.


O técnico Juan Carlos Osorio surpreendeu na escalação ao montar o esquema com três volantes de marcação no meio e três atacantes fixos. Com Moreno, Uribe e Santoya na frente, a equipe da casa armou uma blitz e não deixou o Tricolor passar do meio-campo nos primeiros minutos. O primeiro lance de perigo colombiano aconteceu aos quatro minutos, quando Santoya avançou nas costas de Jorge Wagner pela esquerda e bateu cruzado. Rogério Ceni espalmou pela linha de fundo.

Aos poucos, a empolgação colombiana diminuiu. O Tricolor, finalmente, conseguiu sair para o jogo. Aos dez minutos, em rápido contra-ataque, Washington deu passe açucarado para Cléber Santana, travado no momento do chute. Na volta, Cicinho cruzou para Washington, que cabeceou por cima do gol adversário.

O tempo passava, e o São Paulo controlava bem as ações do adversário. Fiel ao estilo da marcação forte e saída rápida para o ataque, o time ganhou jogada pelas duas pontas. Isso porque Milton Cruz mudou o posicionamento de Hernanes. O camisa 10 foi jogar bem aberto pela esquerda para fazer dupla com Jorge Wagner e aproveitar os avanços de Vélez. O mesmo aconteceu pela direita, com Cléber Santana aparecendo para o jogo e contando com a companhia de Cicinho.

O melhor futebol do São Paulo se refletiu em vantagem no marcador aos 33 minutos. Hernanes fez bela jogada pela esquerda e foi derrubado na entrada da área. Falta que Rogério Ceni cobrou rasteiro, no meio da barreira, que abriu. A bola desviou e enganou o goleiro Martinez, que pulou para o lado esquerdo, enquanto a bola entrou no lado direito. Festa para Ceni, que, com o tento, tornou-se o maior artilheiro da história do São Paulo na Taça Libertadores, com 11 gols marcados.

O gol fez o estádio Palogrande se calar. E o São Paulo, no contra-ataque, quase fez o segundo. Marcelinho recebeu passe de Washington pela esquerda, cortou a marcação e bateu rasteiro, de pé direito. A bola saiu à direita do gol de Martinez, com perigo.

O Once Caldas, após alguns minutos perdidos, voltou ao ataque. E, antes do fim do primeiro tempo, só não empatou a partida porque parou em Rogério Ceni. Aos 41, o goleiro defendeu em dois tempos uma cobrança de falta de longe de Valencia. E, já nos descontos, o camisa 1 fez grande defesa em chute cruzado de Moreno, após falha de Xandão pelo alto.


Virada do dono da casa

No segundo tempo, o técnico do Once Caldas resolveu partir para o tudo ou nada. Ele sacou o volante Castrillón para colocar o meia-atacante Cardenas. Logo aos três minutos, o time teve grande chance com Santoya, que recebeu passe açucarado de Moreno e chutou rasteiro, obrigando Rogério Ceni a fazer grande defesa. No minuto seguinte, saiu o gol de empate. Após cobrança de lateral, Marcelinho Paraíba foi tentar ajeitar de peito para Jorge Wagner e tocou fraco. Santoya aproveitou o vacilo e cruzou na cabeça de Uribe, que se antecipou a Xandão e testou firme, no canto direito de Rogério Ceni. O estádio Palogrande veio abaixo.

O São Paulo sentiu o golpe e, por muito pouco, não tomou o gol da virada logo depois. Cardenas fez bela jogada pela esquerda e, de pé direito, acertou o travessão de Rogério Ceni. Na volta, Santoya chutou em cima de Miranda.
O Once Caldas adiantou sua marcação e armou novamente uma blitz. Tinha o controle da partida. Estranhamente, o São Paulo mudou o posicionamento que tinha dado certo no primeiro tempo. Hernanes, que havia ido muito bem pela esquerda, foi para a direita, e Cléber Santana foi para a esquerda. E o time demorou a acertar o seu posicionamento. Quando conseguiu, teve uma grande chance para marcar. Aos 24, Cléber Santana, da entrada da área, deu passe açucarado para Washington que, cara a cara com Martinez, chutou em cima do goleiro, perdendo um gol inacreditável.

Já dizia o ditado popular que quem não faz, toma. E foi exatamente o que aconteceu com o São Paulo. Dois minutos após Washington não conferir, aos 26, Moreno marcou um golaço. Após falha de Jorge Wagner na esquerda, o camisa 17 arrancou do meio-campo, passou por Jean, deu "ovinho" em Miranda, invadiu a área e bateu cruzado, sem defesa para Ceni. Festa para o atacante, que reestreava no time colombiano. Logo depois, o mesmo Moreno arriscou bomba de fora da área. O goleiro são-paulino, milagrosamente, evitou o terceiro gol.

Irritado com o desempenho do time, Milton fez a primeira alteração. Sacou o apagado Marcelinho Paraíba e colocou Rodrigo Souto, que reestreou pelo Tricolor. Com isso, deu ainda mais liberdade para Cléber Santana e Hernanes encostarem em Washington. A tentativa, no entanto, não deu certo. Isso porque o time já não contava com o apoio dos laterais. Cansados, Cicinho e Jorge Wagner não passavam mais do meio-campo. O time só voltou a assustar Martinez aos 41, em lance de Cléber Santana pela esquerda. Ele avançou sobre a marcação adversária, cortou para o meio e bateu rasteiro. O goleiro colombiano rebateu como pôde e, na sobra, a defesa colombiana afastou o perigo.

Ceni ainda precisou trabalhar antes do apito final, com algumas defesas simples. Mas certamente o goleiro deve ter deixado o campo com uma sensação de tristeza, mesmo no dia em que atingiu mais uma marca histórica. Ricardo Gomes, que se recupera de um sangramento cerebral e está de licença, também não deve ter gostado de ver o resultado negativo pela TV.



Globo Esporte

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Em busca de inspiração, Tricolor enfrenta algoz Once Caldas para disparar na ponta

Equipe volta ao palco da eliminação do sul-americano de 2004 e vai encarar um adversário que promete sair com tudo para o ataque


Ainda em busca de afirmação na temporada 2010, o São Paulo relembrará um passado frustrante e, na noite desta quinta-feira, voltará a encontrar o seu último algoz internacional na Taça Libertadores da América. A equipe, que será comandada interinamente por Milton Cruz, já que Ricardo Gomes está afastado por causa de um AVC, enfrentará o Once Caldas, rival que em 2004 acabou com o sonho do título tricolor ao vencer o jogo de volta da semifinal por 2 a 1.

Vale lembrar que, após esse tropeço, o time do Morumbi, que foi campeão sul-americano em 2005, acabou eliminado da competição nos quatro anos seguintes por times brasileiros: Internacional (2006), Grêmio (2007), Fluminense (2008) e Cruzeiro (2009).

A partida desta quinta será realizado no mesmo palco da eliminação passada, o estádio Palogrande, na cidade de Manizales (COL), e terá início às 19h10m locais (21h10m no horário de Brasília). O jogo será transmitido para todo Brasil pelo Sportv 2. O GLOBOESPORTE também acompanhará o duelo a partir das 20h45m.



Os dois times estão empatados na liderança do grupo 2 da competição sul-americana com o Monterrey, que no entanto, tem um jogo a mais. Todos têm três pontos. Isso significa que, quem vencer na noite desta quinta, vai se isolar na liderança e dar um largo passo rumo a classificação para a próxima fase.



CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA


Adversário invicto e Cicinho dúvida


E a tarefa tricolor não poderia ser mais complicada. O rival colombiano, assim como a equipe do Morumbi, prioriza a Libertadores. No campeonato local, é apenas a 14ª colocada entre os 18 participantes, com uma vitória, um empate e duas derrotas em quatro partidas disputadas. E não sabe o que é perder um jogo de Taça Libertadores dentro de sua casa.

- Será uma partida muito difícil, mas o time está alegre, solto, descansou bem após a cansativa viagem até Manizales. Sabemos que o adversário tem ótimas qualidades, mas acredito na equipe – disse Milton Cruz.

O atacante Washington deixou claro que a partida desta quinta será uma ótima oportunidade para o time mostrar que está começando a se encaixar na temporada. A derrota sofrida para o Palmeiras, por 2 a 0, no último final de semana, pelo Campeonato Paulista, rendeu muitas críticas por parte da torcida, que não quer saber de outro tropeço.

- Temos de encontrar o nosso melhor futebol O time ainda não se encaixou, não está perto do que pode render. Mas tenho uma grande expectativa de que na partida de quinta, tudo será diferente. É outra competição, é a Libertadores, que todos gostam muito e vamos com outro pensamento para a partida contra o Once Caldas. Tenho certeza de que faremos um grande jogo porque precisamos do resultado e de uma grande atuação – afirmou o camisa 9.

Em relação ao time, a formação só será anunciada momentos antes de a partida ter início. Isso porque o lateral-direito Cicinho, que sentiu dores na coxa esquerda na última partida, fará um teste para ver se terá totais condições de jogo. Caso seja vetado, Jean deixará o meio e irá para a lateral, enquanto que Léo Lima entrará para ajudar na marcação e na armação.

Once Caldas esbanja otimismo

Moreno é a grande arma do Once Caldas para a partida desta quinta. No time colombiano, a expectativa não poderia ser mais positiva. Todos os 36 mil ingressos colocados à venda foram comercializados. O time promete armar uma verdadeira blitz para sufocar o rival nos primeiros minutos para tentar abrir vantagem.

O técnico Juan Carlos Osorio prevê um jogo muito aberto.



- Os dois times têm filosofia de jogo aberta, buscam o ataque. Quem for ao estádio verá uma grande partida. Precisamos da vitória porque jogamos em casa diante do nosso maior rival pela primeira colocação do grupo. Estamos preparados – garantiu o treinador, que mandará força máxima a campo.

A grande novidade na escalação será a reestreia do atacante Dario Moreno, que volta ao Once Caldas após jogar no futebol da Romênia nos últimos três anos.




ONCE CALDAS
Martinez; Vizcarroso, Amaya e Henriquez; Vélez, Arías, Castrillón e Pérez; Cardenas; Uribe e Moreno Técnico: Juan Carlos Osorio.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Cicinho (Jean), Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Jean (Léo Lima), Richarlyson, Hernanes e Cléber Santana; Marcelinho Paraíba e Washington Técnico: Milton Cruz

Estádio: Palogrande, em Manizales (COL).
Data: 25/02/2010.
Árbitro: Pablo Pozo (CHI). Auxiliares: Patrício Basualto (CHI) e Francisco Mondria (CHI).
Transmissão: O SporTV2 exibe a partida ao vivo para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 20h45m (de Brasília).



Globo Esporte

Pelo grupo do São Paulo, Monterrey vence o Nacional-PAR

Time mexicano consegue os primeiros três pontos na Libertadores

O Monterrey, do México, venceu o Nacional, do Paraguai, por 2 a 1, nesta quarta-feira (madrugada de quinta no horário de Brasília), em partida do grupo 2 da Taça Libertadores, que também tem o São Paulo. Com a vitória, os mexicanos chegaram a três pontos, mesma pontuação de São Paulo e Once Caldas, que jogam nesta quinta, na Colômbia, fechando a segunda rodada do grupo.



Os mexicanos, que estrearam perdendo para a equipe paulista, saíram na frente aos 15 minutos da etapa final, gol de Sergio Santana. O time paraguaio não demorou a empatar: Herminio Miranda, de pênalti, marcou aos 22. Porém, não deu nem para comemorar. Osvaldo Martínez fez, um minuto depois, o gol que deu a vitória ao Monterrey.



Globo Esporte

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Empolgado, Washington mira recorde na Libertadores

Atacante começou a competição deste ano marcando dois gols contra o Monterrey-MEX



O atacante Washington estreou na Libertadores deste ano em grande estilo. Ele marcou os dois gols do São Paulo na vitória sobre o Monterrey-MEX, no Morumbi. Empolgado, o camisa 9 já projeta mais gols na principal competição continental.

"Foi muito bom começar desta maneira. Ano passado eu fiz apenas três, mas poderia ter feito mais. Estes gols me deram mais confiança e espero continuar neste ritmo. E uma vitória contra o Once Caldas será um grande passo para a classificação", disse o atacante.

Com a camisa do Tricolor Paulista, o são-paulino já tem cinco gols no torneio - dois neste ano e três no ano passado. Se mantiver uma boa média em 2010, Washington poderá bater o recorde e ser o principal artilheiro da história da equipe na Libertadores.

Atualmente, Muller, Palhinha, Pedro Rocha e Rogério Ceni dividem este posto com dez gols. Do quarteto, apenas Rogério ainda poderá aumentar a marca. A cinco gols do recorde, o Coração Valente admite o desejo de entrar para a história, mas diz que as vitórias estão em primeiro lugar.

"Se isso realmente acontecer será um privilégio. Quem sabe eu possa entrar para história. Claro que prefiro ser campeão, mas se tiver esta oportunidade seria magnífico. Mas meu pensamento maior é o título da Libertadores", completou Washington.

Além da marca que poderá alcançar, o são-paulino está muito identificado com a Libertadores. Tanto que ele marcou os últimos três gols do São Paulo na competição. Além dos dois contra os mexicanos, ele fez na partida diante do Cruzeiro, no Mineirão, pelas quartas-de-final de 2009.

Apesar de não ter conquistado ainda o título do torneio, Washington bateu na trave em 2008, quando atuava pelo Fluminense. Na ocasião, a equipe carioca foi derrotada na grande final pela LDU, do Equador, em pleno Maracanã.

"Tenho uma história boa na Libertadores. Não conquistei título, mas quase cheguei lá. Espero que este ano eu consiga, pois é o grande objetivo do clube", finalizou o artilheiro.

Nesta quinta-feira, Washington está confirmado no ataque titular da equipe, ao lado de Marcelinho. Disposição não está faltando ao atacante. Com isso, a torcida já pode preparar o grito de gol.



site oficial

Henrique traz na bagagem sucesso internacional

Em sua primeira viagem pela Libertadores, atacante diz estar confiante para triunfar novamente no exterior

Manizales (COL) - Henrique já disputou três campeonatos mundiais de clubes pelas categorias de base do São Paulo. Foi bicampeão (2007/08) e duas vezes artilheiro (2008/09). Foi também campeão da Copa Pelé, na Inglaterra, da Copa Zayeb, nos Emirados Árabes, sempre fechando sua participação como goleador. Pela seleção marcou nove gols em sua primeira convocação, para o torneio MIC, em Barcelona.



Sua trajetória no exterior contrasta com a inexperiência no profissional. Aos 18 anos, inscrito na Copa Libertadores da América, o camisa 19 são-paulino diz que hoje a coisa é bem diferente, mas traz consigo a confiança de outrora.



"De todas as viagens que já fiz, com certeza essa é a mais importante. É pelo profissional, numa Libertadores, que sempre sonhei em disputar. O momento é muito bom, venho entrando nos jogos e a tendência é melhorar cada vez mais", diz o jovem goleador.



Com milhagem de sobre por conta das viagens da base, Henrique sabe que daquele tempo ele só traz a confiança. "Agora é totalmente diferente, mas só de lembrar que sempre fui muito bem atuando longe do país traz confiança", completa.



Mesmo jovem e com pouco tempo no elenco, Henrique garante que vai estar aguardando no banco de reservas um chamado de Milton Cruz. "Vou estar atento ao jogo e ao Milton. Se ele me chamar preciso corresponder. Ele pode ficar tranqüilo porque estarei pronto", garante.

Henrique mostra confiança no hotel em Manizales

Colombianos elegem Washington como a arma principal do São Paulo

Zagueiro e capitão Henriquez será o marcador pessoal do camisa 9 na partida será realizada nesta quinta-feira, em Manizales



Nem Rogério Ceni, nem Hernanes, muito menos Cicinho. O atacante Washington é o grande temor do Once Caldas. Na chegada da delegação do São Paulo a Manizales, ele foi de longe o atleta mais assediado pelos jornalistas. E jogadores e o técnico Juan Carlos Osorio também elegeram o camisa 9 do Tricolor como principal alvo a ser batido.



O zagueiro e capitão Alex Henriquez promete fazer um duelo à parte com o atacante adversário. Com 1,91m, ele sabe que não poderá descuidar do rival para que o time não tenha de correr atrás do prejuízo.


- Sabemos da qualidade do Washington e temos de ficar atentos. Será um grande duelo porque eu também tenho muita força pelo jogo aéreo e posso ajudar minha equipe também nas jogadas de ataque – afirmou.


O técnico Juan Carlos Osorio lembrou que o camisa 9 tem muita facilidade para usar o corpo. Por isso, ele conversou muito com seus comandados e pediu marcação forte o tempo todo.


- O Washington é um atacante alto, que tem grande facilidade no jogo aéreo. Além de vigiá-lo de perto, temos de não deixar a bola chegar até ele, principalmente nos cruzamentos de Cicinho e Jorge Wagner – lembrou o treinador.




O jornalista Osvaldo Hernandez, do jornal “La Patria”, de Manizales, diz que Washington poderá ter espaços para jogar, principalmente pela filosofia de jogo do Once Caldas quando atua no estádio Palogrande. O time joga normalmente com três atacantes e costuma sofrer na defesa.


- Quem for ao estádio, verá uma grande partida. O Once Caldas, em casa, vai com tudo ao ataque e isso cria sérios problemas defensivos. O Washington é um atacante de muita qualidade e se receber a bola em condições, pode marcar - concluiu o jornalista



GLOBO ESPORTE

FOTO: jogadores do São Paulo tomam lanche e se preparam para o treino

Delegação seguirá às 19h locais (21h de Brasília) para o estádio Palogrande, palco da partida desta quinta-feira, contra o Once Caldas

Após descansarem durante boa parte do dia, os jogadores do São Paulo se preparam para o único treinamento que será realizado em solo colombiano antes da partida desta quinta, contra o Once Caldas. Às 17h locais (19h de Brasília), todos lancharam no restaurante do hotel em que a delegação está concentrada. Dentro de uma hora, o grupo seguirá para o estádio Palogrande

Torcedor do Once Caldas vai ao hotel com a camisa tricolor e ganha autógrafo

Diego Restrepo diz que gosta do São Paulo por causa do atacante Aristizábal, que defendeu a equipe do Morumbi na década de 90.

Torcedor do Once Caldas, o colombiano Diego Garcia Restrepo, de 43 anos, esqueceu por alguns instantes o fanatismo e veio para o hotel do São Paulo atrás dos autógrafos dos jogadores. Com uma camisa do Tricolor nas mãos, ele ficou pacientemente esperando na porta do hotel até que o zagueiro Alex Silva viesse conversar com ele após o lanche.


- Sou torcedor do Once Caldas, mas tem um grande carinho pelo São Paulo porque foi lá que jogou o Aristizábal, que é meu ídolo no futebol. Acho um clube muito bem organizado, com uma história rica em títulos. É o meu segundo time – elogiou o colombiano.



Restrepo estava no jogo de 2004, quando o time colombiano venceu o São Paulo por 2 a 1 e garantiu vaga na decisão da Libertadores daquele ano. E ele já comprou o ingresso para o duelo desta quinta-feira. Ele até arrisca um placar.


- Quando a partida começar, aí vou pensar no Once Caldas. O time precisa muito da vitória porque não faz boa campanha no Campeonato Colombiano. Aposto numa vitória por 2 a 1, com gols de Moreno e Uribe. Mas o São Paulo também vai longe na Libertadores - concluiu o torcedor colombiano.



GLOBO ESPORTE

Trio faz treino extra na Colômbia

Alex Silva, Rodrigo Souto e Cicinho seguem programação de treinos

Manizales (COL) - Enquanto o elenco tricolor se recupera da longa viagem até Manizales aguardando o treino da noite de hoje que definirá a equipe que enfrenta o Once Caldas, pela segunda rodada da primeira fase da Libertadores, o trio formado por Alex Silva, Rodrigo Souto e Cicinho segue a programação de treinos, já que deram início a pré-temporada depois dos demais atletas.

Junto com o preparador físico Carlinhos Neves e o fisioterapeuta Ricardo Sasaki, os são-paulinos trabalharam numa academia próxima ao hotel na manhã desta quarta-feira. Dos três, apenas Cicinho deverá ser titular ante os colombianos.

Alex Silva e Rodrigo Souto, relacionados pela primeira vez neste ano, ficarão como opção para Milton Cruz mexer na equipe durante a partida.

O treino de reconhecimento do estádio Palogrande, em Manizales, está marcado para às 19 horas (21h de Brasília). Isso porque a comissão técnica quer fazer o trabalho no mesmo horário do jogo por conta da iluminação.


Crédito obrigatório das fotos: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net



O preparador Carlinhos Neves e o fisioterapeuta Ricardo Sasaki
acompanham os trabalhos do volante Rodrigo Souto e do zagueiro Alex Silva



Cicinho faz trabalho no hotel de Manizales



Site Oficial

Boletim médico - Alta de Ricardo Gomes

Comunicado Médico



O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, recebeu alta no início da tarde de hoje (24/02).



Ele deu entrada no Pronto Socorro do Hospital São Luiz - Unidade Morumbi na noite de 21/02, com quadro de parestesia (formigamento) no ombro direito. Passou pelas avaliações clinica e neurológica, angioressonância magnética e exames laboratoriais e foi diagnosticado, no dia 22/02, com quadro de ruptura de vaso cerebral anômalo, com sangramento de pequena proporção.



Durante todo o tratamento Ricardo Gomes foi acompanhado pela equipe de neurocirurgia do Dr. Luiz Alcides Manreza.



Diretoria Médica

Hospital São Luiz - Unidade Morumbi

Departamento Médico
São Paulo Futebol Clube


São Paulo, 24 de fevereiro de 2010

14:00h

Ricardo Gomes recebe alta e deixa hospital

Técnico do São Paulo foi liberado pelos médicos nesta quarta e já está em sua residência, em repouso




Após ficar desde a noite de domingo internado por conta de uma alteração vascular cerebral, o técnico Ricardo Gomes recebeu alta do Hospital São Luiz, nesta quarta-feira, e já está em sua residência, descansando. A informação foi divulgada pela assessoria do São Paulo em seu Twitter.

Depois da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no fim de semana, o treinador sentiu formigamento em um dos lados do corpo e incômodo na nuca. Assim, foi levado diretamente para a unidade médica localizada na região do Morumbi, Zona Sul de São Paulo.

Constatada uma pequena alteração vascular, Ricardo Gomes passou a noite de domingo internado na unidade de tratamento intensivo (UTI). Na segunda, foi transferido para o quarto e recebeu visitas do auxiliar-técnico, Milton Cruz, e de Rogério Ceni.

O capitão e ídolo tricolor, aliás, demonstrou otimismo com o retorno de Gomes. Embora os médicos tenham falado em até três semanas afastado da equipe, Ceni afirmou que o comandante está 100% e que não seria surpresa se estivesse à frente da equipe contra o Monte Azul, no domingo.

No confronto pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, nesta quinta-feira, Milton Cruz comandará a equipe contra o Once Caldas (COL), em Manizales.

Em breve mais informações e o novo boletim médico.



LanceNet

Raio X: Once Caldas Vs. São Paulo



Nação tricolor: O Maior do Mundo finalmente já está em Manizales!

Milton Cruz e seus comandados já se preparam para aquela que promete ser a partida mais dura do tricolor nesta primeira fase. O indigesto Once Caldas, algoz da equipe na Libertadores de 2004. Vamos fazer um breve Raio X do jogo desta quinta.

Diferente daquele ano, quando foi eliminado na semifinal pela até então desconhecida equipe colombiana, desta vez o tricampeão das Américas encontrará uma equipe mais rápida e ofensiva. O Once Caldas conta com jogadores rápidos e insinuantes do meio para frente. Jogando em casa, deve partir para cima do tricolor. O time, que venceu a primeira partida fora de casa diante do Nacional, do Paraguai, também recebeu nesta semana seu novo contratado, o zagueiro costa-riquenho Johnson. Cadeira cativa na sua seleção, o zagueiro deverá fazer sua estréia diante do Maior do Mundo.

Para motivar ainda mais o comparecimento da sua torcida, a equipe colombiana vai preparar uma grande festa antes da partida, quando apresentar seu novo patrocinador, o novo uniforme e a remodelagem do mascote do clube. Sem dúvida teremos ótimo público em Manizales, cidade com aproximadamente 2.500 de altura do nível do mar. A festa acontecerá as 15h e o jogo as 19h10, tudo no horário colombiano.

O tricolor, por sua vez, deverá entrar no 4-4-2, com Xandão e Miranda na zaga, Cicinho e Jorge Wagner nas alas, Richarlyson, Jean, Cléber Santana e Hernanes no meio e Marcelinho ao lado de Washington no ataque. Será uma surpresa se Milton Cruz optar por iniciar a partida com três zagueiros, colocando Alex Silva e sacando, provavelmente, Cléber Santana. Mas a escalação sairá apenas minutos antes do jogo. A preocupação é com Cicinho, que saiu contundido após o clássico de domingo.

O elenco deverá fazer um treino de reconhecimento nesta quarta, no estádio Palogrande, com capacidade de quarenta mil pessoas. Milton Cruz admite que o empate é bom resultado, mas rechaça jogar pela igualdade. “Vamos para ganhar” – disse no embarque.

Acredito que os jogadores estarão mais focados e longe da “soberba” que afligiu a equipe e a torcida de 2004, quando nem conhecia a equipe adversária. Quem não se lembra do bandeirão esticado no intervalo do amargo empate no Morumbi, diante dos colombianos? Que isso não se repita!

Saudações tricolores


http://colunas.globoesporte.com/danielperrone/

Invicto há 12 jogos, Cicinho quer revanche na Colômbia

Última derrota do lateral-direito são-paulino na Libertadores foi para o Once Caldas, em 2004




























O lateral-direito Cicinho entrou para a história do São Paulo ao conquistar a Libertadores de 2005, sendo um dos destaques da equipe na vitoriosa campanha. Só que nesta quinta-feira à noite, o camisa 23 reencontrará um adversário que ele está engasgado.

O Once Caldas eliminou o Tricolor Paulista nas semifinais da Libertadores de 2004, após uma vitória no segundo jogo por 2 a 1, na Colômbia. Esta derrota, inclusive, foi a última do são-paulino na competição. Desde então, são 12 jogos de invencibilidade - oito vitórias e quatro empates.

"Acabamos derrotados em 2004, onde todo mundo já esperava a cobrança de pênaltis. É um equipe que está engasgada mesmo, nos tirou a chance de título. É um jogo especial para nós", explicou Cicinho, que viu os colombianos garantirem a vaga na decisão com um gol nos minutos finais da partida em Manizales.

Na campanha do tri, o São Paulo teve apenas um derrota. Depois de vencer o Tigres por 4 a 0, no Morumbi, a equipe são-paulina foi derrotada no México por 2 a 1. No entanto, Cicinho não participou desta partida. Sendo assim, o jogador foi campeão da América invicto.

Este ano, o lateral fez sua reestreia pelo Tricolor Paulista justamente em uma partida pela Libertadores. Ele entrou no segundo tempo da vitória sobre o Monterrey-MEX por 2 a 0, no Morumbi. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Washington.

Nesta quinta, é dia de manter a invencibilidade e dar o troco no Once Caldas. Porém, Cicinho está ciente das dificuldades que encontrará. Mas, mais calejado, o camisa 23 espera voltar ao Brasil com os três pontos. Segundo ele, a forma de jogar da equipe colombiana mudou.

"Antes eles jogavam mais fechados, mas agora já foram campeões do torneio e estão jogando mais abertos. A altitude não atrapalha muito, mas a bola fica mais rápida e eles têm uma equipe veloz. Estamos tranquilos. Será uma grande partida e espero que a gente possa sair com a vitória", completou o jogador.


Confira a sequência invicta de Cicinho:




liga dos campeões


Inter x Chelsea: um jogão imperdível pelas oitavas

Reencontro entre os antigos rivais José Mourinho e Carlo Ancelotti é uma das atrações em San Siro

Mourinho e Ancelotti iniciam duelo por vaga nas quartas de final
Inter de Milão recebe o Chelsea no primeiro jogo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Técnico são rivais há anos


Internazionale e Chelsea começam a decidir nesta quarta-feira, no Estádio San Siro, em Milão, uma das vagas nas quartas de final da Liga dos Campeões. O confronto também será marcado pelo encontro de dois técnicos rivais, que se estranhavam desde os tempos em que eram adversários na Itália. O GLOBOESPORTE.COM inicia a transmissão ao vivo às 16h10m e acompanha as emoções em Tempo Real a partir das 16h45m.

José Mourinho foi demitido pelo Chelsea em setembro de 2007 e, desde que acertou com o Inter de Milão, dominou o cenário italiano. Teve como principal adversário o próprio Carlo Ancelotti, que comandava o Milan, de onde só saiu no início desta temporada para se juntar aos Blues.

O português deu um tempo nas trocas de farpas com Ancelotti para se preocupar com o seu time. O Inter de Milão caiu muito de produção nas últimas semanas, deixando o Roma encostar na briga pelo título do Campeonato Italiano. Os três empates seguidos fizeram a vantagem cair para apenas cinco pontos.

Mourinho, ainda por cima, terá de quebrar a cabeça para escalar o time, pois tem muitos jogadores entregues ao departamento médico. O setor defensivo é o que sofre mais. O lateral-esquerdo Santón e os zagueiros Materazzi e Chivu estão vetados. Outro que não deverá ser utilizado é o atacante Balotelli, que ainda se recupera fisicamente de um problema muscular.



O goleiro brasileiro Julio César, que sofreu um acidente de carro no domingo à noite, sente algumas dores pelo corpo por causa do trauma, mas deverá ter condições. Ele treinou com a equipe nesta segunda-feira.

O Chelsea atuará em Milão apoiado pela metade rubro-negra da cidade. Torcedores do Milan já declararam apoio aos Blues. Além deles, o próprio técnico Leonardo disse que não tem como torcer contra Ancelotti, técnico com quem trabalhou no clube italiano.

- Falo com Carlo (Ancelotti) todos os dias, conversamos sobre muitas coisas, não só de futebol. Estou muito ligado a ele e a seus resultados, sou cúmplice de sua história há muito tempo. Por isso torço por Carlo - disse, em entrevista à imprensa da Itália.

Problemas médicos não são exclusividade do Inter. O Chelsea não poderá contar com Ashley Cole, Zhirkov, Bosingwa e Essien, todos machucados. Além deles, outro lateral, Paulo Ferreira, não está inscrito na competição.

A até pelos desfalques, a maior dor de cabeça de Ancelotti é a zaga. Ivanovic será deslocado para a lateral direita, e Belletti, para a esquerda. A dupla de área será formada por Alex e Terry.



Os internautas podem comentar no Twitter



Os comentários mais interessantes postados com a expressão #vccomenta serão republicados (ou retuitados, no jargão da internet) pelo perfil do GLOBOESPORTE.COM no Twitter. Os tweets selecionados serão reproduzidos ao lado do player da transmissão da partida, na aba "Comentaristas", em meio ao timaço do site, que conta com Lédio Carmona, Tiago Leifert, José Ilan e a equipe do blog BRASIL MUNDIAL FC.


Globo Esporte

Washington pede reação ao Tricolor: 'Temos de encontrar nosso futebol'

Atacante acredita que só uma vitória contra o Once Caldas acalmará torcedor, que ficou irritado com a derrota sofrida para o Palmeiras



Um dos atletas mais experientes do elenco comandado interinamente por Milton Cruz, o atacante Washington sabe que o São Paulo está devendo na atual temporada. Após o fraco futebol mostrado na derrota de 2 a 0 para o Palmeiras, no último domingo, pelo Campeonato Paulista, somente o triunfo no duelo desta quinta, contra o Once Caldas (COL), em Manizales, pela Taça Libertadores da América, vai acalmar o torcedor, que olha com desconfiança para a equipe.


- O time ainda não se encaixou, não está perto do que pode render. Mas tenho uma grande expectativa de que na partida de quinta, tudo será diferente. É outra competição, é a Libertadores, que todos gostam muito e vamos com outro pensamento para a partida contra o Once Caldas. Tenho certeza de que faremos um grande jogo porque precisamos do resultado e de uma grande atuação – ressaltou o camisa 9 do time do Morumbi.


O camisa 9 acredita que o time tem tudo para deslanchar na temporada.


- Algumas peças ainda nem estrearam pela nossa equipe. Tenho certeza de que é apenas questão de tempo. Temos de encontrar o nosso melhor futebol – lembrou o camisa 9, confirmado ao lado de Marcelinho Paraíba no ataque tricolor na partida desta quinta-feira.



Globo Esporte

Cicinho e Rogério Ceni buscam revanche




A eliminação diante da zebra Once Caldas na semifinal da Libertadores de 2004 ainda não foi bem digerida por dois jogadores do São Paulo. O goleiro Rogério Ceni e o lateral direito Cicinho são os únicos atletas do atual elenco que estavam naquele tropeço e demonstram um sentimento de revanche para o duelo contra a equipe colombiana, na quinta-feira.

"Fomos para lá com pensamento de vitória em 2004, pois não conseguimos ganhar no Morumbi. Na época, todos consideravam a equipe deles pequena, mas, hoje, está com mais confiança e se tornou grande. É uma equipe que merece respeito e vai ser um belo jogo. Vamos pensar só no Once Caldas, que ainda está entalado", afirmou o lateral.

Naquela edição do torneio continental, o time colombiano segurou um empate sem gols no Morumbi e surpreendeu com a vitória por 2 a 1 em Manizales, com Cicinho e Rogério Ceni entre os titulares do Tricolor, que era comandado por Cuca.

Apesar de mais ponderado que o lateral direito, o goleiro- artilheiro não esconde a vontade de conseguir um triunfo no jogo contra o Once Caldas, que se sagrou campeão em 2004, derrubando o Boca Juniors na decisão.

"Tenho a expectativa de recuperar parte do que perdi lá há seis anos. Aquela partida também não daria título, pois ainda teríamos de jogar uma final. Mas, hoje, com um time mais completo, temos merecimento maior de conseguir uma vitória", declarou o capitão.

No clima de revanche, Cicinho avisa que o Tricolor atuará com atenção para evitar mais uma surpresa. "Vamos para lá tranquilos e cientes de que nossa equipe está bem preparada. É um time que joga fechado, mas tem jogadores rápidos que exploram os contra-ataques".

Na primeira rodada desta Libertadores, enquanto o São Paulo ganhou em casa o Monterrey, o Once Caldas foi a Assunção para derrotar o Nacional. Portanto, o vencedor do jogo na Colômbia será o líder isolado do grupo 2.



SITE ESPN

Juvenal alfineta Gambás Marginais


O presidente Juvenal Juvêncio já está acostumado a lidar com a obsessão da torcida do São Paulo pela Copa Libertadores da América, mas ficou surpreso com a badalação que envolve o Corinthians na competição. O mandatário tricolor revelou estranheza com tudo o que vem se passando com o rival e receitou cautela para evitar frustrações.

"Sem dúvida (é o mais badalado). Eu li uma matéria e acabei não entendendo, não sei se eu tinha acordado naquela hora. Li que o treinou terminou 0 a 0, e o Corinthians foi vaiado. Eu demorei a entender e pensei: será que o pessoal está indo ao treino? Não sou contra, mas precisam de cautela", advertiu.

Juvenal Juvêncio mostrou preocupação com as consequências de uma eventual eliminação do Timão no torneio continental. "Se amanhã esse negócio não prosseguir, qual será o comportamento? Como você regride nesse processo? É preciso cautela, mas não sei qual vai ser o comportamento dele. Se não for bem, vai frustrar muita gente que está apostando nele".

O Corinthians estreia na Libertadores na noite desta quarta-feira, contra o Racing (do Uruguai), no Pacaembu. Já o São Paulo, que debutou com vitória nesta edição do torneio, volta a campo na quinta-feira, contra o Once Caldas.

Enquanto cada um tem seus compromissos na luta pela classificação nesta fase de grupos, Juvenal Juvêncio se esquiva ao falar sobre a possibilidade de voltar a alugar o Morumbi ao Corinthians durante o mata-mata da Libertadores.

"Eu não gosto de falar sobre isso. Vocês têm que perguntar para o Andrés (Sanchez), e não vão me cobrar depois, porque estou com os recortes (de jornais) na minha mesa", avisou o presidente são-paulino, lembrando que sempre apostou na volta do Corinthians ao Morumbi, causando irritação do mandatário alvinegro, que se recusa a alugar novamente o estádio rival.

E as diferenças entre os clubes vão além. A disputa para saber qual é o maior patrocínio do Brasil também esquenta a rivalidade. Sem citar o nome do Corinthians, que fechou parceria de R$ 38 milhões anuais (dando uma parte a Ronaldo), Juvenal Juvêncio promete surpreender com o acordo que fechará para estampar uma logomarca na camisa do Tricolor.

"Vamos passar de R$ 30 milhões, vocês terão uma surpresa. Mas os números serão verdadeiros", avisou. O departamento de Marketing do São Paulo só pretende anunciar o novo patrocinador em março.



SITE TERRA

Pelé elogia São Paulo



A edição deste ano da Libertadores é uma das mais aguardadas dos útimos anos pelos clubes brasileiros. Para Pelé, os times do país são os favoritos ao título, com destaque para São Paulo, Flamengo e Corinthians. Entretanto, ele preferiu não apontar uma equipe como a mais forte entre as três.

"O Flamengo é uma equipe que tem experiência e pode chegar sempre. O São Paulo também tem um bom time, e o Corinthians está tentando, contratou jogadores experientes. Essa Libertadores, por estarmos num ano de Copa, terá um apelo maior".


VIDEO
http://espnbrasil.terra.com.br/saopaulo/noticia/104745_VIDEO+PELE+ELOGIA+FLAMENGO+SAO+PAULO+E+CORINTHIANS+E+PREVE+LIBERTADORES+DISPUTADA

SPFC x África do Sul

Parreira anuncia amistoso, mas São Paulo não confirma




Em um resort próximo da cidade de Rustenburgo, durante evento que reuniu 19 técnicos de seleções que disputarão o Mundial, o treinador brasileiro revelou a intenção não apenas de enfrentar o Tricolor, mas também equipes do Rio de Janeiro e outros paulistas. A renda dos compromissos seria revertida ao Haiti. No entanto, o diretor de Marketing do Tricolor, Adalberto Baptista, não confirmou a realização do compromisso.

- Estávamos conversando, mas ficou difícil por um problema de agenda.

A notícia, inclusive, sequer chegou ao departamento de futebol do clube, como afirmou o o vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

- Eu desconheço e, por isso, não tenho como confirmar. Só se for alguma coisa da presidência ou do departamento de marketing, mas não nos passaram nada.

Por meio da assessoria de imprensa, o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, seguiu o discurso e disse que, embora lisonjeado com a notícia, ainda não recebeu um convite oficial. Já o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha, também afirmou desconhecer o assunto.


GazetaEsportiva.net

Ricardo Gomes deve ter alta amanhã


O quadro de Ricardo Gomes continua estável. Passado o susto depois de um sangramento no cérebro, o treinador ainda está internado num quarto da unidade Morumbi do Hospital São Luiz, onde ontem passou por mais alguns exames que não detectaram nenhuma alteração séria.

Ainda não há previsão de alta, embora o médico são-paulino esteja otimista. “Ele deve ficar no hospital por mais um dia”, disse José Sanches.

É bem provável que o treinador esteja em casa amanhã no horário do jogo. Ele será aconselhado a não assisti-lo para evitar um quadro de tensão, hipótese mais provável para o problema que teve logo depois do clássico de domingo contra o Palmeiras no Palestra Itália.

Copa do Mundo

O clube enviou novo relatório à Fifa sobre as mudanças do Morumbi. “São fotos e documentos de comprovação. Nossa resposta é com trabalho em prol da Copa no Brasil”, informou o diretor de marketing Adalberto Batista. Ontem a entidade voltou a se manifestar. Confirmando o que o JT antecipou semana passada, o secretário-geral Jerome Valcke declarou novamente que o estádio só pode receber jogos menores, no máximo uma partida de oitavas de final.

O objetivo dos dirigentes são-paulinos é conseguir que o jogo de abertura do Mundial de 2014 seja disputado no Morumbi. Belo Horizonte e Brasília também querem essa partida. A final já está garantida para o Maracanã.




JORNAL DA TARDE

Mancha infiltra 'agente' na Independente

A Mancha Alviverde infiltrou um de seus membros dentro da torcida Independente, do São Paulo, no domingo. A estratégia permitiu que a Mancha atacasse membros da cúpula da organizada são-paulina quando eles chegavam ao estádio Palestra Itália. A PM, que escoltava a Independente, isenta-se de culpa no episódio.


LanceNet

Psicóloga quer avaliar Ricardo Gomes

O AVC (Acidente Vascular Cerebral) de grau leve mantém Ricardo Gomes internado no Hospital São Luiz, no Morumbi, em quadro estável e sem data para receber alta. Situação suficiente para que desperte um alerta.

"Ele é jovem [45 anos], com um potencial enorme para uma carreira brilhante, mas passou muito da conta. Merece muito cuidado e atenção, seria bom passar por uma avaliação psicológica", recomendou Suzy Fleury, mestre em psicologia do esporte que já trabalhou na seleção brasileira e clubes como Palmeiras, Corinthians e São Paulo e com técnicos como Wanderley Luxemburgo e Levir Culpi.


JORNAL AGORA

Hernanes quer união para superar ausência dO RG


A internação do técnico Ricardo Gomes deu um susto no elenco do São Paulo. Depois de ser informado que o comandante sofreu uma pequena alteração vascular cerebral, o meio-campista Hernanes admitiu a preocupação e afirmou que o time precisa se unir para superar a ausência do treinador na partida contra o Once Caldas, na quinta-feira, pela Copa Libertadores da América.

"Ficamos chocados também, pois isso nunca passa pela cabeça. Tudo bem em perder, empatar ou ganhar, mas não estamos acostumados com esse tipo de coisa. A vida é assim e temos de reunir forças, com todo mundo junto para superar. Ele está bem, normal e consciente, o que é mais importante. Todo mundo está unido para superar essa fase em que ele está fora", afirmou.

A previsão é de que Gomes fique longe dos trabalhos por um período entre duas e quatro semanas. Hernanes, então, explica que não adianta ao elenco ficar cabisbaixo, já que é importante se concentrar para o jogo contra o Once Caldas.

"É lógico que ficamos tristes, mas o futebol não combina com tristeza. Vamos reunir forças o mais rápido possível. Se ficarmos melancólicos, isso só vai piorar. Por isso, precisaremos de superação neste momento", afirmou.

Além disso, o camisa 10 lembrou da confiança que o elenco deposita no técnico interino, o auxiliar Milton Cruz. "Nós já o conhecemos muito bem, pois ele assumiu a função em algumas oportunidades. Ele faz parte do convívio, não é um estranho", finalizou.



SITE ESPN

Presidente tricolor diz que time não está bem, mas aposta em melhora rápida

Juvêncio diz que equipe está em uma espécie de pré-temporada e espera para ter elenco completo, já que alguns jogadores estão em recuperação

Passado o susto pelo sangramento cerebral de Ricardo Gomes, o presidente do São Paulo , Juvenal Juvêncio, foi sincero ao dizer que o time não vem jogando bem nesta temporada. No último jogo, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo Palmeiras , no Palestra Itália, pelo Paulistão. Mas o mandatário também justificou as atuações abaixo do esperado explicando que considera que o grupo ainda está em clima de pré-temporada, e certamente vai crescer de produção em pouco tempo, ainda mais quando todos os jogadores estiverem à disposição, como é o caso de Fernandinho, que se recupera de uma cirurgia no pé. Alex Silva e Rodrigo Souto, que ainda não estrearam, são outros exemplos.

- Sou franco e direto: o time até agora não foi bem. E vou continuar falando porque sei quando a equipe joga mal e não digo besteira. Disse aos atletas que até agora não apresentamos o que a expectativa lá fora nos espera, mas temos que ver isso como uma pré-temporada, que em qualquer lugar do mundo dura 30, 40 dias, e fizemos em nove. Também trouxemos atletas lesionados e temos que respeitar o tempo de recuperação - justificou o presidente.

Agora o time volta a campo nesta quinta, contra o Once Caldas, na Colômbia, pela Libertadores , e a expectativa é de vitória. Juvêncio também relembrou que as contratações feitas pelo São Paulo não foram tão elogiadas como nos últimos anos. Mas confia nos nomes escolhidos e mais uma vez cutuca o Goiás, que pediu R$ 3 milhões e mais quatro atletas (Carlinhos Paraíba, Leo Lima, Fernandinho e Renan) para liberar Fernandão.

- Se formos bem na Colômbia voltaremos com alegria no Paulista, chegaremos ao G-4 e vamos ganhar esse negócio, porque a pré-temporada está passando. Fomos bem até agora? Não fomos. Mas vamos melhorar, trouxemos gente competente. Alguns não concordam com alguns nomes. Mas são bons, foram baratos, e não tenho culpa disso. O Fernandão quer vir, mas estão pedindo muito e não dou porque não sou maluco, tenho um balanço para fechar, conta para pagar. Nosso produto é a paixão, mas dirigente tem que agir com razão.



Globo Esporte

São Paulo envia relatório de obras para Fifa


Clube mandou a relação das obras iniciadas ou acabadas

Estádio do Morumbi já passa por obras para se adequar às normas da Fifa (Crédito: Eduardo Viana)

LANCEPRESS!

O São Paulo enviou nesta terça-feira um relatório das obras que já estão sendo realizadas no Morumbi visando a Copa do Mundo de 2014. O documento é dividido em duas partes.

A primeira é fotográfica, com as mudanças concluídas, ou em andamento do estádio, como a reforma no tratamento de esgoto e a atualização das cadeiras do setor térreo.

O relatório também contém um cronograma detalhado de todas as modificações previstas no projeto e mantém o compromisso de deixar o Morumbi pronto até fim de 2012.

- Não tem nada de novo no nosso relatório que enviamos. É somente com relação as obras que estão em andamento. Sem muita novidade. Todo mundo precisa mostrar até o começo de março e estamos fazendo agora, para eles verem como estão as coisas em andamento – disse Adalberto Baptista, diretor de marketing do Tricolor.

O documento foi enviado para o Comitê Organizador Local (LOC), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, que terá a missão de encaminhar para a Fifa, em Zurique, na Suíça.




Universo Tricolor

São Paulo promete seu patrocínio recorde


Juvenal Juvêncio alfineta rivais e fala em contrato superior aos R$ 30 milhões a partir de março

Washigton comemora gol com a camisa ainda sem patrocínio: até quando? (Foto: Reginaldo Castro)

LANCEPRESS!

O presidente Juvenal Juvêncio prometeu, durante apresentação da parceria com a Nestlé e da atleta Maurren Maggi, superar os R$ 30 milhões anuais de patrocínio.

Desde o fim do contrato com a LG, parceira durante os últimos nove anos, o São Paulo tem jogado e treinado com a camisa limpa, sem marcas estampadas à frente e nas costas. Apenas a IPS, cujo vínculo termina em março, está nas mangas.

Até 2 de março, o clube é obrigado por contrato a mostrar à multinacional todas as propostas que receber. Como a intenção é romper definitivamente a parceria, o São Paulo deverá iniciar o mês com negociações ainda abertas.

- Vamos passar dos R$ 30 milhões. Vocês vão ter uma surpresa. E nossos números serão verdadeiros – assegurou o presidente, alfinetando valores astronômicos anunciados recentemente por outros clubes.

A intenção do departamento de marketing é atingir os R$ 30 milhões com frente e costas dos uniformes, além de mais R$ 10 mi com as mangas. Até para evitar a obrigação de mostrar a oferta para a LG, a diretoria tem mantido as sondagens em sigilo.

No início de março, caso não haja nenhum acordo fechado, o São Paulo pretende organizar um workshop para as empresas interessadas. No evento, o clube quer exibir sua estrutura e a visibilidade que oferece à marca. Para isso, usará o crescimento da própria LG no Brasil como exemplo.


Universo Tricolor

No clima do jogo !!!

Jogadores avistam estádio do Once Caldas dos apartamentos onde estão hospedados


Manizales (COL) - A vista dos apartamentos onde os jogadores estão hospedados não poderia ser mais apropriada numa concentração. O hotel que recebe o Tricolor fica a poucos metros do estádio "Palo Grande", do Once Caldas, onde acontece a partida entre os líderes do Grupo 2 da Copa Libertadores, nesta quinta-feira, às 21h10 (Brasília).

A paisagem é o próprio estádio. Antes mesmo de fazer o primeiro treino, agendado para a noite desta quarta-feira, o elenco já pode, pela janela, fazer o reconhecimento do campo.

"O gramado ainda não conhecemos, mas o estádio é bem bonito visto daqui. É legal porque a gente já começa a imaginar o que pode acontecer no jogo", afirma o experiente Jorge Wagner, que disputa a Copa Libertadores da América pela sétima vez.

O camisa 7 tricolor sabe que dormir junto ao estádio e observá-lo minuto a minuto não chega a ser decisivo, mas pode ajudar. "Decisivo vai ser nossa atuação dentro de campo naqueles 90 minutos, mas com certeza ficar olhando para o campo e concentrar o pensamento na partida pode ajudar e muito", diz.

Foto: Rubens Chiri / www.saopaulofc.net

Vista dos apartamentos onde os jogadores estão concentrados em Manizales. Trunfo na concentração!



Marlos posa para foto no apartamento onde está hospedado em Manizales. Ao fundo o estádio


Site Oficial