Páginas

terça-feira, 2 de março de 2010

Após Fernandinho brilhar, Washington já idealiza esquema com três atacantes

Camisa 9 não teme pressão por ter autor de quatro gols no banco


Após a grande atuação de Fernandinho, que marcou quatro gols na sua estreia com a camisa do São Paulo, Ricardo Gomes avisou que o atacante começará no banco a partida desta quarta-feira, contra o Oeste, em Araraquara, pelo Paulistão . Feliz com o desempenho do estreante, Washington, que marcou três vezes na competição, já imagina uma possível formação com três atacantes: ele, Fernandinho e Dagoberto.



- Eu já havia falado que quanto mais gente no ataque que prepare a jogada, é melhor para o centroavante. É um pensamento do Ricardo mais para frente. Para mim é ótimo porque são dois velocistas para criar mais. Quatro gols em meio tempo é muito difícil de acontecer. E foi importante para ele, que estava vindo de lesão, ganhar confiança. Com o tempo, a gente vai percebendo a maneira que ele mais gosta de jogar. Com dois ou três atacantes, o Ricardo vai saber utilizar sempre as melhores opções - ressaltou o camisa 9.



Mesmo que Gomes não adote o esquema com três homens de frente, Washington não se sente ameaçado pelo cartão de visitas para lá de positivo de Fernandinho. E também não está preocupado com a cobrança da torcida sobre ele por ter o atacante no banco.



- De alguma maneira, sempre que um atleta joga após outro fazer quatro gols vai sofrer pressão, mas é normal. Mas já estou acostumado, isso existe desde que cheguei ao São Paulo. Tenho de entrar forte e aproveitar a oportunidade que certamente vai aparecer - acrescentou o Coração Valente, sem se declarar titular absoluto.



Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário