Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

De Volta ao AS Roma

Como a negociação para a permanência no São Paulo fracassou, o lateral direito Cicinho já está de volta aos trabalhos na Roma, da Itália. O atleta revelou nesta quarta-feira que o Tricolor fez todos os esforços para a renovação, contudo o time italiano rejeitou as condições colocadas pelo clube paulista."O São Paulo queria um novo empréstimo de três meses para que eu pudesse disputar as semifinais e uma eventual final da Libertadores, mas a Roma exigiu minha reapresentação e não foi possível a minha permanência. A ideia do São Paulo era, em caso de título, que eu também ficasse para a disputa do Mundial, mas infelizmente não aconteceu. Agora é bola pra frente e minha cabeça já está voltada para a temporada com a Roma", explicou Cicinho, através de uma nota oficial.Na Roma, Cicinho espera recuperar o espaço perdido no time por conta das constantes lesões. Até mesmo no São Paulo, o lateral direito encontrou dificuldades para continuar entre os titulares, já que não manteve uma regularidade física.Para a temporada 2010/2011, Cicinho está satisfeito com os reforços obtidos pela Roma. Entre as novidades, estão dois brasileiros: o meio-campista Fábio Simplício, ex-São Paulo, e o artilheiro Adriano, ex-Flamengo."São dois grandes jogadores e tenho certeza que vamos atrás de objetivos grandes nesta temporada. Torci bastante pela conquista do título, mas infelizmente escapou por detalhes e ficou nas mãos da Inter de Milão. Teremos Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões e vamos em busca das conquistas", finalizou Cicinho

Cicinho voltará para Itália no dia 12 de julho


Agora é definitivo: o lateral-direito Cicinho não ficará no São Paulo. A presidente do Roma, Rosela Sensi, conversou com o empresário do jogador, Ricardo Sarti, na tarde desta sexta-feira e voltou a dizer que só liberaria o atleta se fosse feito um novo empréstimo até 31 de dezembro. Como o São Paulo não se interessou por essa possibilidade, ele voltará para o time italiano.O jogador, que treinou normalmente nesta sexta-feira, irá ao CT neste sábado para se despedir dos companheiros e depois ficará uma semana em férias. A sua apresentação no Roma está marcada para o dia 12 de julho, data em que o clube começará a sua pré-temporada visando a temporada 2010/2011.

Enfim,Cicinho não joga mais pelo SPFC


O São Paulo não chegou a um acordo com a Roma pela permanência do lateral-direito Cicinho, que voltará ao clube italiano e está fora das semifinais da Copa Libertadores, contra o Internacional.A intenção da diretoria tricolor era estender o contrato de Cicinho até o próximo dia 20 de agosto, dois dias depois da final da competição sul-americana. Nesta data, a Roma, dona dos direitos econômicos do jogador, estará em pré-temporada, o que motivou o São Paulo a enviar a proposta pela permanência até este período.No entanto, o atual vice-campeão do Campeonato Italiano não aceitou a proposta, exigindo a permanência do atleta no futebol brasileiro até o final do ano. Mas, o alto salário do jogador e o desempenho abaixo do esperado nesta passagem pelo Morumbi fizeram a alta cúpula são-paulina a descartar uma nova proposta. Assim, Jean vira o dono da posição de titular na lateral direita - o técnico Ricardo Gomes ainda tem Adrián Gonzalez à disposição. Uma alternativa para a saída de Cicinho é um acerto com o Ilsinho, ex-jogador tricolor que entoru em litígio com o Shakhtar Donestsk, da Ucrânia, e segue treinando no clube do Morumbi.Campeão da Copa Libertadores da América e Mundial em 2005, Cicinho deixou o São Paulo em grande fase para vestir a camisa do Real Madrid. Mesmo atuando em um time que possuía jogadores como Ronaldo, Roberto Carlos, Beckham e Zidane, o lateral-direito rapidamente ganhou o seu espaço na equipe espanhola e conseguiu ser convocado para a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006.Depois do fracasso no Mundial, no entanto, Cicinho caiu de rendimento no Real e foi para a Roma. Na Itália, contudo, o jogador não teve o mesmo espaço, e no início desta temporada desembarcou no São Paulo. Tratado como ídolo no Morumbi, o lateral demorou para conquistar um lugar entre os titulares e não convenceu dentro de campo, o que travou a investida pela sua permanência.Para nós fans do Cicinho,não foi nada fácil receber essa noticia...O que podemos dizer é que apasar do Cicinho,não ter se destacado nessa sua volta;continuaremos a torcer por ele onde quer que ele esteja!

Acordo complicado

A situação de Cicinho é clara. Quando ele foi contratado, a diretoria tricolor informou que o vínculo inicial seria automaticamente renovado por mais três meses. Isso, no entanto, não é verdade, conforme versão divulgada pelo próprio camisa 23.
- Não tem renovação automática. O que existe é a minha vontade de continuar. A decisão é do Roma. Ontem, meu empresário conversou com o diretor de futebol e ele pediu que eu retornasse para fazer a pré-temporada na Itália. Então, eu não posso ficar, não jogo nem a Libertadores. Hoje terá uma reunião com o presidente Juvenal Juvêncio para discutir essa questão e teremos uma resposta – afirmou o jogador, contrariado com a situação.
Para complicar ainda mais a situação para o São Paulo, o lateral-direito Motta, que era uma das opções do time romano, foi devolvido para a Udinese. Com isso, Cicinho teria mais espaço na equipe comandada pelo técnico Claudio Ranieri.