Páginas

domingo, 23 de maio de 2010

São Paulo visita o Internacional neste domingo e já estuda o rival visando o duelo no torneio continental

''Uma coisa é você analisar o adversário por vídeo, outra é você ter um confronto direto".
A frase acima é do técnico Ricardo Gomes, um dia após o São Paulo conhecer o seu adversário nas semifinais da Copa Libertadores: o Internacional. O primeiro duelo acontecerá apenas no dia 28 de julho, mas o treinador já começará a estudar o time gaúcho desde já.
Neste domingo à tarde, São Paulo e Internacional se enfrentarão no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Além de analisar o rival para a competição continental, o Tricolor Paulista vai ao Sul em busca dos primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro.
"É uma boa preparação, mas agora vamos pensar só no Brasileiro. Será um confronto e tanto", resumiu Ricardo Gomes.
Nas duas primeiras rodadas, Ricardo Gomes priorizou a Copa Libertadores e poupou alguns dos jogadores que são considerados titulares. Na estreia, empate com o Flamengo no Rio de Janeiro em 1 a 1. Já no último fim de semana, o São Paulo perdeu para o Botafogo por 2 a 1, em casa.
Com a data da Libertadores bem distante, o foco total se voltou para o Brasileirão. O comandante tricolor deverá escalar força máxima neste domingo. Bom teste para as semifinais, já que o Internacional também deverá estar com todos os seus titulares.
"São jogos diferentes. Temos tempo para estudar o Internacional, saber como eles jogam. Vamos conhecê-los melhor, mas já sabemos da qualidade da equipe deles", explicou o meia Marlos, que completará o ataque são-paulino no Sul.
A partida também marcará o reencontro do atacante Fernandão com o Colorado. Campeão da Libertadores em 2006, o agora são-paulino ainda é um grande ídolo no clube. No entanto, com a camisa tricolor, Fernandão já começou a mostrar que poderá fazer história no Morumbi.
"Neste domingo já será uma prévia. O torcedor é passional. Já fui jogar lá contra eles quando estava no Goiás. Sou bem tranquilo em relação a isso. A torcida estará torcendo pelo seu time", ressaltou o atacante, decisivo nos duelos diante do Cruzeiro, pelas quartas de final.
Até o primeiro duelo contra o Internacional pela Libertadores, o São Paulo ainda terá nove partidas no Campeonato Brasileiro - cinco antes da Copa e quatro depois. Tempo que é ressaltado pelos paulistas, que poderão se dedicar ao Nacional e também se preparar com cuidado para o torneio continental.
"Precisamos pontuar. Ano passado começamos mal e isso prejudicou. Faltaram alguns pontos. Se fizesse isso no começo, tenho certeza de que seremos campeões", completou Marlos.
O retrospecto recente diante dos gaúchos anima o Tricolor. Desde a final da Libertadores em 2006, as equipes já se encontraram em sete oportunidades, sendo cinco vitórias são-paulinas, um empate e apenas uma derrota. Neste domingo, expectativa de um grande jogo. Uma prévia, mas sem se esquecer de pontuar no Brasileirão.




Site Oficial

Liberado do treino, Washington não será 'impedido' de sair se quiser

No treino do São Paulo na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda, a ausência de três jogadores chamou a atenção da imprensa. Dois deles - André Luis e Cléber Santana - estão acertando detalhes da transferência para o Fluminense, embora a diretoria são-paulina não confirme oficialmente. O terceiro ausente era Washington, que está na mira do Atlético-PR e não será impedido de sair se for seu desejo, destaca João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol são-paulino. Os três estão fora da lista de relacionados para o duelo deste domingo contra o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, pelo Brasileiro.
- Alguns jogadores, que não seriam relacionados para o jogo deste domingo, foram liberados e estão resolvendo problemas particulares. Não há negociações em andamento conosco, mas conversas entre clubes e jogadores. O jogador tem que escolher onde quer jogar. Pelas declarações do Washington, dizendo que está desmotivado, o São Paulo não vai dificultar a rescisão do contrato - explicou Jesus Lopes.
O caso de Washington é o mais emblemático. O atacante chegou a reclamar publicamente do técnico Ricardo Gomes após ficar na reserva no segundo jogo das semifinais do Paulistão e foi multado em 20% do salário na ocasião. Posteriormente, se desculpou e voltou a receber chances como titular. Mas, com a chegada de Fernandão para as quartas de final da Libertadores, retornou ao banco. Revelou desmotivação e não foi mais relacionado por Gomes. O Atlético-PR não é o único interessado. O Flamengo também está de olho no atacante.
André Luis fará exames médicos na próxima segunda-feira e se tudo correr bem ele será apresentado no mesmo dia pelo Fluminense, com contrato de três anos. No caso de Cléber Santana, o time carioca ainda aguarda um documento de liberação do Atlético de Madri, da Espanha, concretizando a negociação. O clube europeu tem 50% dos direitos econômicos do jogador e precisa avalizar o acordo feito entre Fluminense e São Paulo pela outra metade. Os cariocas pagarão cerca R$ 3,4 milhões pela transação. Como parte desse valor será pago ao clube madrilenho, há a possibilidade de o Flu deixar um jogador da base como forma de garantia.